Hoje é 30 de junho de 2024 15:39
Hoje é 30 de junho de 2024 15:39

Vilmar Mariano reúne pré-candidatos dos 16 partidos aliados

Evento reuniu também líderes partidários das siglas além dos palestrantes Dyogo Crosara especialista em Direito Eleitoral e Junior Vilela que falou sobre as ferramentas de marketing digital
Vilmar Mariano projeta a adesão de mais quatro partidos a sua aliança no período das convenções partidárias / Foto: Ênio Medeiros

O prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato à reeleição pelo União Brasil, Vilmar Mariano, recebeu pré-candidatos das 16 siglas que apoiam seu projeto eleitoral neste ano, na noite desta terça-feira (28/5), na casa de shows Atlanta Music Hall. O encontro com caráter administrativo, teve como destaques as palestras do advogado eleitoral Dyogo Crosara, que instruiu os presentes sobre o que se pode e não pode fazer no período de pré-campanha e também do especialista em marketing digital Júnior Vilela, que falou sobre as ferramentas do marketing eleitoral e as limitações impostas pela legislação sobre as ações de pré-campanha na internet e nas redes sociais.

À reportagem do Portal Notícias Goiás, Vilmar Mariano ressaltou a importância do encontro para orientação de sua base aliada. “Esse encontro visa orientar sobre o que pode ser feito nas redes sociais e o que é permitido juridicamente neste período de pré-campanha. Atualmente estamos com 16 partidos aliados podendo chegar a 20 partidos no período das convenções que se aproximam. Estamos contando também com os apoios do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela, do ex-prefeito Gustavo Mendanha e de segmentos da sociedade como empresários, líderes religiosos e líderes comunitários, o que fortalece ainda mais nossa pré-campanha”, declarou.

O deputado estadual Veter Martins (União Brasil) esteve na reunião e destacou a importância do encontro para unificar as informações e orientações aos pré-candidatos aliados do prefeito Vilmar Mariano. “A Justiça Eleitoral é muito rígida, especialmente em relação à prestação de contas, e as orientações repassadas aqui vão ajudar muito nossos pré-candidatos a vencerem as eleições e serem diplomados dentro das regras”, destacou.

Suplente de deputado estadual e vereador no exercício do segundo mandato, Isaac Martins (União Brasil) e pré-candidato à reeleição e falou o que aprendeu de novo no encontro com as orientações jurídicas e de comunicação. “A legislação eleitoral está sempre em atualização e eu sempre acompanho essas mudanças. Tenho uma equipe de marketing e consultoria jurídica e esse conhecimento adicional repassado aqui nestas palestras vão me auxiliar ainda mais para amplificar a divulgação do trabalho que realizei nestes quatro anos na reta final da pré-campanha e no período da campanha de reeleição”, ressaltou.

Pré-candidato a vereador pelo Democracia Cristã, o empresário Onomar da Puma, revelou suas impressões sobre o evento. “Toda ajuda que recebemos é bem vinda. Aqui recebemos orientações sobre o que é certo ou não fazer neste período de pré-campanha. Eu estou no DC e irei organizar ainda melhor minha pré-campanha após as orientações recebidas aqui nesta noite”, evidenciou. Estiveram presentes no encontro pré-candidatos e pré-candidatas de partidos como: União Brasil, MDB, Republicanos, Podemos, PMB, PRTB, PP, PT, PV, PCdoB, PRD, PSD, PSB, PDT, Solidariedade e DC.

Inteligência artificial e o combate às fake news serão destaques nas eleições 2024

Júnior Vilela é conhecido pelos trabalhos realizados na Prefeitura de Goiânia e no Governo de Goiás

Primeiro palestrante durante o encontro, o advogado especialista em Direito Eleitoral, Dyogo Crosara, destacou dois erros que não devem ser cometidos pelos pré-candidatos nestas eleições. “O primeiro é não conhecer a lei. A campanha já começou e talvez haja o pensamento de que ela só vai iniciar em 16 de agosto. Neste período de pré-campanha, o pré-candidato pode cometer diversas infrações que podem acarretar em problemas futuros que no pior dos cenários podem inviabilizar sua diplomação, se eleito na votação em outubro. O segundo principal erro que pode ser cometido é achar que se pode fazer tudo em uma pré-campanha. Isso não é verdade. Existem regras que devem ser conhecidas e respeitadas para não haver transtornos na pré-campanha e na campanha em si”, alertou.

Crosara também revelou seu palpite sobre os dois principais destaques do ponto de vista jurídico que devem dominar os debates eleitorais nestas eleições. “Eu acredito que dois pontos principais serão destaques nestas eleições. O uso da inteligência artificial na geração de conteúdos. E o combate que a Justiça Eleitoral irá fazer às fake news que já são um fenômeno mundial e que influenciam fundamentalmente no processo eleitoral”, projetou.

Segundo palestrante da noite durante o encontro, o especialista em marketing digital político, Júnior Vilela, destacou o que de mais importante um pré-candidato deve adotar como estratégia de divulgação de seus nomes, história e ideias no período pré-eleitoral na internet e nas redes sociais. “Viemos aqui para orientar como esse pré-candidato pode utilizar as redes sociais para divulgar suas propostas e seu perfil para o eleitorado. Orientamos também os postulantes ao cargo de vereador e vereadora a se apresentarem de forma autêntica, o que acredita, o que defende e que região pretende representar se eleito, dentro das regras atuais da pré-campanha, sem gastos que possam configurar abuso do poder econômico e de forma estratégica para alcançar o maior número possível de pessoas com sua mensagem”, explicou.

Vilela também falou sobre o uso de inteligência artificial para produção de conteúdos, disparo de mensagens em massa e o que é importante se fazer nas redes sociais. “Rede social é socializar, conversar e gerar conexões. É tratar as pessoas pelo nome. Disparos em massa não devem ser usados por não serem efetivos e por estarem em desacordo com a legislação eleitoral. E se usar conteúdo produzido por Inteligência Artificial, é importante sinalizar que usou esse recurso para não haver sanções por parte da própria gestora da rede social ao conteúdo que o pré-candidato quer divulgar”, alertou.

Compartilhar em:

Notícias em alta