A a primeira-dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado, será homenageada pela Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia com o título de Cidadã Aparecidense. A honraria foi aprovada na sessão desta terça-feira (15/8) pelos vereadores do município.
A homenagem foi proposta pela vereadora Camila Rosa (PSD). Ainda não há data definida para entrega do título.
Além de presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado é também coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, responsável por integrar ações estratégicas para combater as carências da população goiana. Natural de Feira de Santana (BA), ela é advogada e produtora rural, assim como o marido, Ronaldo Caiado.
Aliás, por coincidência ou não, Gracinha esteve no dia anterior em Aparecida de Goiânia, acompanhada do vice-governador, Daniel Vilela (MDB), e de uma comitiva de secretários. Ela se reuniu com o prefeito Vilmar Mariano e com a primeira-dama de Aparecida, Sulnara Santana, secretária municipal de Assistência Social.
Na mesma sessão, os vereadores também aprovaram títulos de cidadania aparecidense para Guilherme Henrique de Oliveira, Fabio Wanderson da Silva e para a Ana Carla Alves. Neste caso, as homenagens foram propostas pelo vereador Elio Bom Sucesso (MDB).