Entrevistada da semana no Podcast Bate-papo NG, a vereadora Luciula do Recanto, fala sobre seu mandato na Câmara Municipal de Goiânia, sucessão eleitoral de 2024 na capital e, principalmente sobre seu mandato, que tem como grande bandeira a defesa dos direitos dos animais.
Ela é criadora do abrigo de animais Anjos Peludos e sua atuação como vereadora foi decisiva para o prefeito Rogério Cruz criar o Hospital Público Veterinário de Goiânia (UPAVET), uma antiga reivindicação dos protetores dos animais.
No bate-papo, a vereadora conta que ainda na infância preferia o contato com os animais do que brincar com outras crianças.
“Eu gostava de pegar animais, levava tudo para minha casa, coitada da minha mãe. Eu tinha de tudo, cachorro, gato, galinha. Tudo que eu pudesse pegar para cuidar eu tinha aquela alegria. E ia para escola com mais de 10 cachorros. Então eu sempre tive uma vida muito ligada aos animais”, diz a vereadora, que entrou na política despretensiosamente em 2018 como candidata a deputada estadual recebendo uma votação inesperada de quase 11 mil votos.
Na primeira eleição municipal que disputou, elegeu-se vereadora na capital em 2020 com 5982 votos.
“Eu caí de paraquedas, não conhecia nada de política nem queria, mas alguns protetores se juntaram e falaram, a gente tem que ter uma representante da causa, porque está impossível levar isso sem ajuda do poder público. Eu pensei, não vou ter nem 100 votos”, relembra.
Luciula participou do podcast acompanhada da médica veterinária Lara Dalia Sagnori, que atende na UPAVET. Lara falou sobre o atendimento, com casos diários de emergências cirúrgicas, animais atropelas, e também deu dicas diversas de como cuidar dos animais domésticos.
O Pod Cast Bate-papo NG vai ao ar semanalmente, sempre às 19h de quarta-feira, com convidados representativos dos diversos segmentos sociais, políticos e empresariais.Para acompanhar, basta acessar @portalnoticiasgoias
Veja no Youtube: https://www.youtube.com/@portalnoticiasgoias