Hoje é 23 de novembro de 2024 06:37

Vereadora de Goiânia xinga e culpa concorrente por derrota nas urnas

Lucíula do Recanto chamou o concorrente de “vagabundo” e acusou jornalista Átila Marques de prejudicá-la durante a campanha eleitoral
Vereadora Lucíula do Recanto e o ex-candidato a vereador Átila Marques: parlamentares e seguranças evitaram que bate-boca terminasse em agressão física // Foto: Divulgação

A vereadora Lucíula do Recanto (MDB) bateu boca com o jornalista Átila Marques (PRD) durante a sessão plenária desta quarta-feira (9/10) na Câmara Municipal de Goiânia. Os dois são defensores dos direitos dos animais e não conseguiram se eleger vereador na eleição de domingo.

Átila estava ao lado do plenário, em local reservado para a imprensa, quando a vereadora se aproximou e passou a ofendê-lo. Ela o acusou de ter contribuído para sua derrota nas urnas, por disputar o mesmo cargo com a mesma bandeira: defesa dos direitos dos animais.

“O que você está fazendo aqui, vagabundo? Sai daqui agora”, disse Lucíula, ao se aproximar do desafeto. O barraco foi filmado por pessoas presentes.

Átila Marques revidou, chamando a vereadora de “descontrolada”.

“Você não gosta de quem protege e defende animais”, disse o ex-candidato.

A vereadora ainda chamou Átila de “farsante”.

Após o ocorrido, Átila disse que é protetor de animais e tem um abrigo em Goiânia com 100 cachorros e 60 gatos.

“Ela está alegando que todos os outros candidatos da causa animal tiraram voto dela e, por isso, ela perdeu”, afirmou, explicando que conversava com o vereador Cabo Sena, seu amigo, quando Lucíula chegou e passou a xingá-lo, “sem motivo nenhum, só porque eu fui candidato em defesa da causa animal”.

O ativista disse ainda que na eleição de 2020 ele teve mil votos e, nesta de 2024, 1.100 votos. “Então, não tirei voto de ninguém”, reforçou, ao dizer, ainda que a única coisa que eu “foi compartilhar a notícia” de suposto envolvimento de Lucíula com rachadinha.

Errei, mas não sou mulher de levar desaforo pra casa’

Depois do ocorrido, Lucíula do Recanto disse à reportagem do PORTAL NG que enfrentou o desafeto porque ele a chamou de “ex-vereadorzinha” e disse que ela faz rachadinha.

“Época de eleição é muito turbulenta. Entrei numa chapa difícil, muito competitiva. Perdi a eleição, mas estou no meu mandato. Hoje, quando eu vi aquilo, eu explodi, porque as pessoas têm que ter limite”.

“Eu sou mulher para assumir tudo que eu fiz. Fui apedrejada demais. As pessoas querem te derrubar quando você faz o bem”, acrescentou, pontuando, ainda que ficou revoltada com a situação por que trabalha há 40 anos na causa animal e já enfrentou muitas denúncias.

A vereador teve 5.700 e ficou na primeira suplência do seu partido, MDB, que elegeu oito parlamentares.

“A Lucíula do Recanto não vai abaixar a cabeça pra ninguém. A Lucíula do Recanto erra; hoje eu errei, mas eu não sou mulher de levar desaforo pra casa”, destacou.

“A partir do janeiro a única representante da causa animal não estará lá mais, porque acreditaram em fake news”, finalizou.

Compartilhar em:

Notícias em alta