A prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares (UB), desmentiu nesta terça-feira (27/8), informações falsas espalhadas nas redes sociais sugerindo uma suposta perseguição ao tenente-coronel Evando Polidório, tese que foi refutada de forma veemente pela prefeita.
Aos jornalistas, a gestora destacou o respeito e a admiração que nutre pelo trabalho do oficial.
“Essas notícias que estão circulando nas redes sociais são inverídicas, até porque a gente tem o maior respeito pelo trabalho que o coronel desenvolveu na nossa cidade e a gente percebe o quanto ele é querido aqui”, afirmou a prefeita, rechaçando alegações de que a administração municipal teria influenciado na transferência de Polidório.
Vanuza fez questão de frisar que a prefeitura de Porangatu sempre esteve à disposição para colaborar com a Polícia Militar. Além disso, a candidata à reeleição garantiu que o apoio ao trabalho do tenente-coronel sempre foi incondicional.
“Quero deixar bem claro que a prefeitura não tem nada a ver com essa transferência e reafirmar nossa admiração pelo trabalho que o tenente-coronel fez na nossa cidade. Sempre que ele precisou da prefeitura, ela estava de portas abertas para ajudar a solucionar os problemas da nossa cidade”, acrescentou.
A prefeita ainda manifestou o desejo de que o oficial possa um dia retornar ao comando na cidade, enfatizando a importância de seu trabalho e o respeito que ele conquistou na comunidade.
“A gente espera que um dia ele possa, sim, voltar, porque nós sentimos muita falta dele. Será bem-vindo, sempre”, concluiu Vanuza.
Veja no link abaixo o vídeo que a prefeito postou em uma rede social: https://www.instagram.com/reel/C_OKTATuZa_/?igsh=eGhqaGh3d2dlN3oy