Hoje é 23 de novembro de 2024 07:52

Silvye publica trechos de denúncias do MP contra Gayer

Os dois deputados goianos estão em pé de guerra nas redes sociais; Silvye disse que ele causou acidente com mortes ao dirigir embriagado; ele negou; e agora ela publicou provas do que disse
Silvye Alves, deputada federal goiana mais bem votada em 2022: “Quem está mentindo, deputado?”, indaga a parlamentar em vídeo publicado na tarde desta segunda-feira em suas redes sociais // Foto: Arquivo/Câmara dos Deputados

Após o deputado Gustavo Gayer (PL) postar nas redes sociais um vídeo para se defender de acusações de envolvimento em acidente de trânsito com três mortos em que ele dirigia embriagado, a também deputada federal Silvye Alves (União Brasil) desmentiu o político, também em vídeo publicado nesta segunda-feira (5/6), desta vez postando imagens de documentos de inquérito policial sobre o acidente, ocorrido em 2000. O vídeo não deixa dúvidas de que, de fato, Gayer envolveu-se em acidente de trânsito com mortes e conduzia um automóvel embriagado.

O vídeo, de 1 minuto e 23 segundos de duração postado por Silvye não tem falas dela, apenas uma música, um texto de abertura e imagens de trechos de duas denúncias criminais do Ministério Público contra Gayer, sendo a primeira denúncia referente ao acidente, ocorrido, segundo o próprio Gayer, quando ele tinha 19 anos.

O vídeo começa com uma frase escrita sobre foto de Gayer, com a pergunta: “Quem está mentindo, deputado?”. Em seguida, aparece Gayer dizendo “essas pessoas morreram nesse acidente – que eu não estava bêbado –, como ela disse no vídeo”. Então são mostradas trechos de denúncia feita pelo Ministério Público à Justiça contra Gayer sobre o acidente, informando que ele no dia 26 de novembro de 2000, por volta de 2h da madrugada, dirigindo um veículo Corsa vermelho com imprudência, chocou-se com um ônibus da empresa Transbrasiliana, “causando a morte de Wilkens Souza Santos, Sander Ercione Morais e Ângela Graciela Leão Morais e lesões corporais em Wladirene de Souza Araújo, todos ocupantes do Corsa”.

O acidente ocorreu na Avenida Pedro Felinto Rego, trecho urbano da rodovia GO-480, na cidade de Rialma. Segundo apurou a polícia, Gayer e os demais voltavam de uma vesta na noite anterior na cidade de Santa Isabel, denominada Balança Santa Isabel, onde ele ingeriu bebidas alcoólicas antes de pegar a direção do veículo, para voltar para Rialma.

A denúncia do MP também indica que ocorreu um racha entre veículos, o que teria contribuído decisivamente para o acidente e a gravidade dos ferimentos. As três vítimas fatais tiveram morte instantânea e a outra, lesões gravíssimas, com perda de órgão.

O vídeo postado por Silvye mostra ainda imagens do carro Corsa destruído, após a colisão contra um muro e ônibus.

Em seguida, aparece a frase: “Gayer foi flagrado pela polícia dirigindo bêbado mais de uma vez!!!” E mostra outra denúncia do Ministério Público à Justiça contra oo agora deputado federal, desta vez narrando que no dia 16/7/2015, por volta de 1h30min, na Av. T63, no Setor Bela Vista em Goiânia, ele foi flagrado conduzindo um veículo Corolla de forma imprudente, “com concentração de álcool por litro de sangue superior a 6 centigramas”.

Nesta ocasião, segundo se apurou, ele também foi flagrado fazendo manobras perigosas na Avenida Tocantins, no Centro de Goiânia, “chegando a colidir com a proteção de um ponto de ônibus”. Esta denúncia, assinada pela promotora de Justiça Ilona Maria Christian de Sá, informa ainda à Justiça que Gustavo Gayer apresentava “visíveis sinais de embriaguez”. Ele foi denunciado neste caso pelo crime de dirigir embriagado (Art. 306 do Código de Trânsito).

O vídeo postado por Silvye termia com a frase: “Gayer mente, ataca e paga de bom moço na internet. Vá trabalhar, deputado!”.

Compartilhar em:

Notícias em alta