Hoje é 10 de outubro de 2024 21:26

Sandro Mabel herda votos de outros candidatos e lidera 2º turno em Goiânia

Nesta quinta-feira, servidores da Educação municipal declararam apoio ao candidato do União Brasil, que se comprometeu em valorizar a categoria
Sandro Mabel: “Aos poucos, o goianiense começa a perceber que o outro candidato não vai dar conta de cuidar de Goiânia” // Fotos: Wildes Barbosa

O candidato Sandro Mabel (União Brasil) larga na frente e lidera, com 51% das intenções de voto, a primeira pesquisa divulgada no segundo turno das eleições municipais em Goiânia. Os dados do cenário estimulado, divulgados nesta quinta-feira (10/10), são do Instituto Gazeta de Pesquisas e, na avaliação da coordenação de campanha do candidato, demonstram que Mabel herda o maior número de votos dos quatro candidatos que estão fora da disputa.

Ao avaliar os números da pesquisa, Mabel afirma que o eleitor, neste momento, coloca na balança as reais necessidades do município.

“Aos poucos, o goianiense começa a perceber que o outro candidato não vai dar conta de cuidar de Goiânia”, afirmou o candidato do União Brasil, que tem destacado seu perfil técnico de gestor, na iniciativa privada, para chefiar as atribuições e deveres da administração municipal.

Sobre o currículo do concorrente, Mabel levantou questionamentos que podem embasar o comparativo entre os dois nomes que seguem no pleito.

“Ele nunca teve emprego, carteira assinada. Não justifica de onde ganhava o sustento dele”, ponderou o candidato, ao apontar a inexperiência do ex-deputado estadual cassado Fred Rodrigues, que tem 29,6% de rejeição. Já Mabel, bem mais aceito, registrou 19,6%.

Os dados mostram um cenário promissor, de acordo com Mabel, que ressaltou a assertividade do Instituto em outras avaliações.

“Foi um dos poucos que acertaram a configuração do segundo turno”, acrescentou o postulante ao Paço.

O levantamento trouxe ainda que 7,8% dos eleitores continuam indecisos e 3,4% têm a intenção de votar em branco ou nulo.

O grau de confiabilidade é da pesquisa é de 95% e a margem de erro está estimada para a amostra total em 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 800 eleitores no dia 08 de outubro, com abrangência a moradores de Goiânia com 16 anos ou mais. A pesquisa foi contratada pela TV Atual Record News e registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o nº GO-09233/2024.

Candidato recebe apoio de servidores da Educação municipal

Nesta quinta-feira (10/10), Sandro Mabel conquistou o apoio dos servidores da Rede Municipal de Educação. Por iniciativa dos próprios trabalhadores, o encontro com o candidato no horário do almoço serviu, segundo a assessoria do político, para diálogo sobre demandas e para que Mabel apresentasse suas propostas para a Educação. Goiânia tem 115 mil alunos matriculados na rede pública municipal.

No encontro, Mabel destacou suas principais propostas e lembrou do êxito que alcançou com a ampliação e modernização das escolas do Sistema Sesi em Goiás, sob sua presidência. Afirmou que vai ampliar as escolas de tempo integral, além da construir novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

“Criança precisa de bons estímulos. Os profissionais da educação precisam de valorização, capacitação constante e estrutura adequada para oferecer uma educação de alta qualidade”, pontuou.

Ele também detalhou outras propostas, entre elas a de flexibilizar os horários de entrada e saída dos Cmeis e escolas, medida que visa facilitar para que os pais tenham tranquilidade na hora de levar ou buscar os filhos nas unidades de ensino. Mabel completou que construirá quadras cobertas e cobrir as que já existem nas unidades da rede, melhorando a estrutura das escolas municipais.

Professora de educação infantil, Elis Veloso participou da reunião e destacou o perfil de Mabel para referendar o apoio.

“Não temos dúvida de que vai se dedicar à educação, especialmente pelo que já fez na Fieg. Então todos nós estamos com Mabel para segundo turno”, anunciou.

Carla Granieri, diretora de um Cmei, também reforçou o perfil do candidato do União Brasil.

“Precisamos de um gestor que tenha sensibilidade, que saiba ouvir, que defenda a educação. Vemos esse perfil no Mabel e, por isso, a educação apoia o nome dele para a prefeitura”, disse.

Vereadores reforçam campanha

A vereadora Sabrina Garcez (foto), do partido Republicanos, afirmou que Mabel fará a diferença na cidade, em todas as áreas.

“Não temos dúvidas de que Mabel é o prefeito de que Goiânia precisa. Precisamos de um administrador que tenha capacidade de resolver todos os problemas. E o único candidato capaz é Sandro Mabel”, enfatizou.

Vereador reeleito, Wellington Bessa (DC) participou do encontro e confirmou apoio a Mabel.

“Nossa cidade não merece retroceder ainda mais. Mabel é prefeito de avanço. Já sentei com ele para discutir educação e ele tem brilho nos olhos quando se fala neste assunto. Ele tem projeto para a educação e estou junto dele para buscar melhorias para nossos alunos”, assegurou.

Compartilhar em:

Notícias em alta