Sempre lembrado como potencial candidato a prefeito tanto em Goiânia como em Aparecida de Goiânia, o empresário e ex-deputado federal Sandro Mabel (Republicanos) não vai concorrer a cargo eletivo na eleição deste ano. Em outubro serão eleitos novos vereadores, prefeitos e vice-prefeitos em todos os municípios.
Com um mandato de deputado estadual e quatro de federal, Mabel foi reeleito para presidir a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) até 2026 e, ao PORTAL NG, ele garante que quer dedicar-se ao trabalho de fortalecimento do setor industrial de Goiás.
“Não tenho intenção de ser prefeito, de forma nenhuma”, declarou, nesta quinta-feira (25/01), à reportagem do NG, durante participação na inauguração da nova sede da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida de Goiânia (Codap).
“Eu já cumpri minha missão política. Meu negócio, daqui pra frente, é fazer essa política que estamos fazendo na área industrial, trazer mais desenvolvimento, treinamento da mão-de-obra, é o trabalho que queremos fazer”, acrescentou Mabel.
Mabel foi candidato a prefeito de Goiânia em 1992, então filiado ao PMDB; chegou a ir para o segundo turno, mas foi derrotado por Darci Accorsi (PT). Apesar disso, ele sempre é lembrado como potencial candidato a prefeito também em Aparecida de Goiânia, já que tem fortes vínculos empresariais com o município.