O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), autorizou a convocação de mais 248 professores, sendo 69 para as principais matérias da grade curricular e 179 pedagogos para trabalharem em escolas municipais e nos Centros de Educação Infantil (Cmeis) de Goiânia. A autorização foi feita via despacho publicado na última sexta-feira (22/3), no Diário Oficial do Município (DOM).
“É com alegria que compartilho uma notícia positiva para a Educação de Goiânia e para as famílias que têm seus filhos matriculados da rede municipal de ensino. Essa é mais uma ação que comprova o meu compromisso pessoal com a educação das crianças e adolescentes de Goiânia”, pontuou Rogério Cruz.
No anúncio da convocação, o prefeito também garantiu a contratação de profissionais da Educação que foram aprovados no processo seletivo simplificado.
“Com esse chamamento, estamos cumprindo com todas as vagas do edital do concurso para a Educação e ainda convocando novos 179 candidatos do cadastro de reserva”, afirmou Cruz.
“Com isso, vamos assegurar o pleno funcionamento das unidades educacionais”, acrescentou.
Com a convocação, o prefeito atende a mais uma demanda dos servidores e do sindicato da categoria, ressaltando que sempre esteve e continuará aberto ao diálogo com todos os servidores da Prefeitura de Goiânia, pela importância deles no funcionamento e manutenção dos serviços oferecidos aos cidadãos goianienses.
Chamamento está respaldado na Lei de Responsabilidade Fiscal, diz secretário
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o concurso previa a abertura de 519 vagas, sendo que já foram convocadas 1.194 pessoas. Da área de Pedagogia, eram 87 vagas, já foram convocados 200 pedagogos e agora são mais 179. Para professores de área, foram abertas 107 vagas, e faltavam 69 para serem convocados, o que está sendo feito agora, com o anúncio feito pelo prefeito Rogério.
Titular da Secretaria Municipal de Educação, Rodrigo Caldas ressalta que a nova convocação de professores é fundamental para a Educação em Goiânia avançar cada vez mais, e que o chamamento é respaldado pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), dentro do princípio da responsabilidade fiscal, considerando o equilíbrio das contas públicas. Para o secretário, a convocação demonstra “a sensibilidade e compromisso do prefeito Rogério” em reforçar e priorizar cada vez mais a Educação.