Hoje é 22 de novembro de 2024 22:22

Roberto Naves é confirmado por Marcos Pereira para presidir o Republicanos em Goiás

Segundo presidente nacional do partido, mudança de comando faz parte de um acordo que prevê afastamento temporário do deputado federal Jeferson Rodrigues para que Hildo do Candango, que é o atual presidente e segundo suplente, assuma o cargo, no lugar do primeiro suplente, Rafael Gouveia
Deputado Marcos Pereira (centro) apresentou Roberto Naves como novo presidente do Republicanos em Goiás e disse que ele comandará os rumos do partido nas eleições de 2024 e 2026 // Foto: reprodução/Instagram

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, é o novo presidente do partido Republicanos em Goiás. O deputado Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, confirmou a escolha de Naves para o cargo, em um vídeo postado em rede social, nesta terça-feira (26/9).

Acompanhado do vice-presidente nacional do partido, Hugo Mota; do deputado federal goiano Jeferson Rodrigues e de Hildo do Candango, que está deixando a presidência do Republicanos em Goiás, Marcos Pereira explicou que a troca de Hildo por Naves se deu em um acordo envolvendo a cúpula nacional do partido e as lideranças do Republicanos em Goiás. O acordo foi selado em encontro, em Brasília nesta terça-feira.

“O deputado Jeferson vai se licenciar por um período para que o nosso Hildo, já em acordo com o Rafael Gouveia (primeiro suplente), possa assumir o mandato; o Roberto Naves, atendendo um pedido meu e também da Executiva nacional do partido, assume a presidência do Republicanos no estado de Goiás e vai conduzir o processo da eleição de 2024 e 2026”, diz Marcos Pereira.

Roberto Naves saiu do PP na semana passada, após discordar dos rumos do partido comandado em Goiás por Alexandre Baldy, presidente da Agência Goiana de Habitação. A gota d’água para desfiliação do PP foi o anúncio da definição de Leandro Ribeiro como pré-candidato do PP em Anápolis, por Baldy, sem consultar Naves.

No mesmo vídeo postado por Marcos Pereira, Roberto Naves agradeceu e chamou Hildo do Candango de “amigo pessoal”.

“É um prazer muito grande fazer parte da família Republicanos, vamos trabalhar, cuidar das pessoas, que é pra isso que a política existe”, completou.

Compartilhar em:

Notícias em alta