Hoje é 21 de novembro de 2024 06:47

Refis de Aparecida segue até 8 de novembro com descontos de até 90%

Regularização dos débitos pode ser feita on-line, nas agências do SAC e em três Vapt-Vupts, sendo possível também pagamento pelo cartão de crédito
Segundo a Secretaria da Fazenda do município, o pagamento à vista oferece o maior desconto, com redução de 90% sobre multas e juros; parcelamento pode ser feito em até 12 vezes // Fotos: Secom/Aparecida

O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2024 da prefeitura de Aparecida de Goiânia, que iniciou em 14 de outubro, segue até 8 de novembro. Durante esse período, os contribuintes em débito poderão negociar o pagamento de tributos como IPTU, ITU, ISS, ITBI e outros, tanto à vista quanto parcelado.

O secretário da Fazenda, Einstein Paniago, destacou que o Refis oferece condições especiais para regularização das dívidas, permitindo que os cidadãos fiquem em dia com o município. Ele enfatizou a importância da oportunidade para quem deseja resolver pendências fiscais.

Os recursos arrecadados com o Refis serão destinados a obras de infraestrutura, mobilidade, saúde e educação, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

As solicitações de adesão ao Refis podem ser realizadas através do site www.aparecida.go.gov.br ou nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC. Nas unidades do SAC localizadas nos Vapt-Vupt o atendimento deve ser agendado previamente. Estão aptos a aderir ao Refis os contribuintes pessoas físicas ou empresas, inclusive as que estão em recuperação judicial.

Para aderir on-line e pagar à vista, basta o contribuinte acessar o site www.aparecida.go.gov.br , clicar no menu “serviços” , selecionar “Serviços ao Cidadão”; em seguida clicar em “Débitos”; e na sequência, clicar em “Débitos/Certidão do Contribuinte” ou em “Débitos/Certidão do Imóvel”.

O pagamento à vista oferece o maior desconto, com redução de 90% sobre multas e juros. Já quem optar pelo parcelamento pode escolher entre duas opções: desconto de 70% para pagamento em até seis vezes ou 60% para parcelamento de sete a doze vezes. O vencimento da primeira parcela ou do pagamento à vista deve ocorrer até 28 de novembro.

Pagar com cartão de crédito

O contribuinte pode também parcelar os tributos municipais e taxas no cartão de crédito mantendo o mesmo percentual de desconto. Basta consultar o valor no site da Prefeitura de Aparecida, gerar o boleto com código de barras e fazer o pagamento. Para parcelar no cartão de crédito, o contribuinte deve acessar o item “Serviços” (no lado superior direito do site) e, então, “Pagar Tributo com Cartão de Crédito” (pela plataforma CredPay).

Pontos de atendimento presencial do Refis 2024

SAC Cidade Administrativa – Rua Gervásio Pinheiro, APM, Térreo, Residencial Solar Central Park (Atendimento das 08h às 17h)

SAC Centro – Rua João Batista de Toledo nº 16, Centro (Atendimento das 8h às 17h30)

SAC Veiga Jardim – Av. Desembargador Eládio de Amorim, APM, Lote 07, Parque Veiga Jardim (Atendimento das 8h às 17h)

SAC Polo Empresarial Goiás – Rua 01 esquina c/Eixo Primário, Qd.03, lt. 13 e 14, Polo Empresarial (Atendimento das 8h às 17h)

SAC Parque Flamboyant Praça CEU, Parque Flamboyant (Atendimento das 8h às 17h)

SAC Cidade Livre – Av. Independência, Qd. 37, Pátio Independência, Cidade Livre (Atendimento das 8h às 17h)

SAC Cidade Empresarial – Rua 200, Lote 1E, Quadra 3-B, Lojas 16 e 18, Edifício Manhattan Center, Condomínio Cidade, Bairro Vera Cruz (Atendimento das 8h às 17h30)

SAC Vila Brasília – Av. São Paulo, Qd. 42, Lt. 14, sala 01, Jardim das Esmeraldas (Atendimento das 8h às 17h)

SAC Parque Industrial Vice-presidente José Alencar – Rua 02, quadra 03, lote 16, Parque Vice-Presidente José Alencar, Real Grandeza (Atendimento das 8h às 17h30)

Vapt-Vupt Garavelo Shopping – Avenida Igualdade (Atendimento das 8h às 17h)

Vapt-Vupt Admar Otto (Buriti Shopping) – Av. Rio Verde, quadra 102, lote A, Vila São Tomás (Atendimento das 8h às 17h)

Vapt-Vupt Araguaia Shopping – Rua 44, nº 399, Setor Ferroviário, Goiânia (Atendimento das 8h às 17h)

Compartilhar em:

Notícias em alta