Hoje é 21 de setembro de 2024 07:44

PSDB de Aparecida retira ações judiciais contra Vilmar Mariano

Decisão, segundo presidente do partido, foi tomada em solidariedade ao prefeito após ele ter sido sacado da disputa eleitoral
Charlles Antônio, presidente do PSDB, com Vilmar Mariano e a primeira-dama Sulnara Santana: “Com o prefeito fora da disputa eleitoral, não havia mais razão para manter as ações judiciais” // Foto: reprodução

O PSDB de Aparecida de Goiânia retirou diversas ações judiciais contra o prefeito Vilmar Mariano, após ele sair da disputa eleitoral. Os litígios envolviam acusações de abuso do poder econômico ou político, propaganda eleitoral irregular e uso indevido dos meios de comunicação oficial e redes sociais. A legenda apoia a pré-candidatura do deputado federal Professor Alcides.

As ações foram movidas tanto contra o prefeito quanto contra o município e algumas secretarias da atual gestão. A iniciativa foi encabeçada pelo PSDB, com apoio do PL, informa Charlles Antônio, presidente do PSDB de Aparecida de Goiânia.

Entre as ações retiradas estão aquelas relacionadas à inelegibilidade por abuso do poder econômico ou político, propaganda eleitoral irregular, propaganda institucional ou antecipada e uso inadequado de meios de comunicação oficiais e redes sociais.

Segundo o Charlles Antônio, como as ações contra o gestor e contra a atual administração envolviam disputa eleitoral, o partido entendeu que não faz mais sentido mantê-las, uma vez que o prefeito não está mais na disputa.

“Por isso, sinalizamos positivamente, fizemos um gesto de solidariedade para o prefeito Vilmar Mariano e decidimos sair das disputas nos tribunais”, afirma Charlles Antônio.

As ações envolviam suposto uso da máquina pública, realização de shows para lançamentos de obras, uso das redes sociais e dos veículos oficiais da prefeitura para exposição política eleitoral, além de campanha extemporânea.

“Com a retirada do direito de Vilmar de ser candidato, o partido decidiu desistir dessas ações, pois elas perderam o objeto, que era impedir o uso da máquina pública em benefício próprio”, explicou o presidente.

“Com a retirada das ações, o PSDB busca encerrar as disputas judiciais relacionadas ao poder municipal, focando nos preparativos para o pleito sem a presença de Vilmar Mariano como candidato”, conclui Charlles Antônio.

Compartilhar em:

Notícias em alta