A pré-candidatura do vereador Willian Panda (PSB) a prefeito de Aparecida de Goiânia recebeu apoio dos partidos PV e PCdoB. O partido de Panda realizará convenção no próximo domingo, a partir das 15h, na nova sede da Câmara Municipal de Aparecida, para homologar o nome dele como pré-candidato.
“O PSB já não está mais sozinho nessa luta por Aparecida. Ontem (terça-feira, 30/7), na convenção eleitoral do PV e PCdoB, recebemos o apoio de todos pré-candidatos e candidatas a vereadores e também dessa militância aguerrida e histórica em nossa cidade”, comemora Panda.
Até o prazo de término para realização das convenções, dia cinco de agosto, o pré-candidato espera receber apoio de outras siglas, especialmente do campo da esquerda.
“Hoje (quarta-feira, 31/7) às 20h será realizada a Convenção da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT/PV/PCdoB, e vão chancelar apoio ao Panda”, afirma.
Willian Panda está no segundo mandato de vereador e decidiu entrar na disputa para a prefeitura de Aparecida de Goiânia, após o prefeito Vilmar Mariano (União Brasil) ter sido sacado do processo sucessório. Em 2021, Panda assumiu e estruturou a então recém-criada Secretaria Municipal de Habitação, mas deixou a pasta um ano depois, para retornar à Câmara e disputar a eleição de deputado estadual no ano seguinte, quando obteve boa votação (15.612 votos, sendo 11.084 em Aparecida).
Uma das estratégias do político para conquistar eleitores é vincular sua candidatura ao Governo do presidente Lula, uma vez que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, é do partido.
“Apenas uma gestão alinhada com o governo federal e com técnicos competentes poderá, por exemplo, de fato cumprir a antiga promessa de asfaltar toda Aparecida. Traremos de volta essa fase vivida em nossas cidade nos governos Dilma, Lula e Maguito, onde mais de 100 bairros foram asfaltados e havia investimentos em todas áreas que mudaram nossa história”, diz.
Willian Panda disse ainda ao PORTAL NG que está na expectativa para definição do nome do candidato a vice-prefeito, que provavelmente será uma mulher.
“Queremos que seja uma mulher e alguns nomes já foram indicados, mas estamos dialogando com os partidos para tomar essa decisão. Esperamos definir até o próximo domingo, quando realizamos nossa convenção”, adiantou.