Os moradores do setor Pontal Sul e região têm acesso a mais de 100 serviços gratuitos nesta sexta-feira (27/10), até às 16h, e no sábado (28/10), 8h às 12h. Isso porque a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Ação Integrada e demais secretarias, realiza o 39º Mutirão de Aparecida.
A ação acontece na Escola Municipal Túlio Costa (Rua Reno esquina c/ Avenida Itamarati, Qd. 54, Pontal Sul II). A força-tarefa contempla mais de 37 mil moradores do Pontal Sul, Parque das Nações, Bairro Itapuã e os setores Morada dos Pássaros, Porto das Pedras, Colinas de Homero, Jardim Veneza, Jardim Canadá, Setor Colonial Sul e Campos Elíseos.
De acordo com a prefeitura, estão disponíveis, aos moradores, atendimentos na área jurídica, consultas oftalmológicas e odontológicas, cadastramento em programas sociais, vacinação, emissão da carteira de identidade e castração gratuita de cachorros, entre outros serviços.
“O Mutirão beneficia a população de forma indireta e direta. Durante a semana, nossas equipes intensificam a manutenção nos bairros contemplados, e sexta e sábado oferecemos os atendimentos diretos em um local específico do setor. Nosso objetivo é aproximar dos moradores os serviços prestados pela Prefeitura”, disse o prefeito Vilmar Mariano.
Ainda, de acordo com o prefeito Vilmar Mariano, é muito gratificante realizar os mutirões na cidade.
“É gratidão, é poder fazer o melhor para a comunidade da nossa cidade e que faz a gente muito feliz por isso”, disse Vilmar Mariano ao lado da primeira-dama Sulnara Santana.
“Passei uma semana aqui andando com a comunidade, andando em todos os bairros, visitando todos os comércios, fazendo muitas coisas por aqui. No domingo a gente vai embora, mas deixamos aqui uma série de serviços prestados”, finalizou o prefeito.
O deputado estadual Veter Martins também esteve presente no evento e destacou a importância dos mutirões.
“Esses mutirões transformam as regiões por onde eles passam. O prefeito Vilmar tem levado isso muito a sério e distribuído o município em regiões. Cada região que ele passa acontece uma transformação na vida das pessoas que moram nas regiões”, pontuou Veter Martins.
O vereador Diony Nery também falou sobre os serviços realizados na região do Pontal Sul.
“Sempre via esses mutirões sendo feitos em outros lugares e na nossa região nunca teve. Então esse mutirão abrange um leque muito grande, aqui hoje é só festa”, ressaltou Diony Nery.
Moradora da região, Rebeca Monteiro, aproveitou a oportunidade para fazer uma nova identidade.
“É muito importante porque essa região demorou para se desenvolver, então a gente sente muita falta disso”, disse Rebeca.
Sheila Melo também é moradora da região e até ganhou uma muda de planta para levar para casa e cuidar.
“Estou gostando, o mutirão é importante porque tem muita gente que precisa das coisas que estão aqui e é meio difícil de conseguir”, completou Sheila.
Outros serviços disponíveis
Durante os dois dias, estarão disponíveis ainda outros serviços, como emissão do Cartão do Idoso, doação de mudas de plantas frutíferas e ornamentais e espaço kids, com recreação e lanches para as crianças.
Desde esta segunda-feira (23/10), as equipes das Secretarias de Infraestrutura, de Desenvolvimento Urbano e de Mobilidade realizam obras de revitalização em vias, poda de árvores, roçagem, troca de lâmpadas, remoção de lixos e entulhos e diversas outras atividades de cuidados com os sete bairros que compõem a região.