A Prefeitura de Aparecida de Goiânia inaugurou nesta terça-feira, dia 7, a nova sede da Central de Óbitos, que agora está sediada na Vila São Joaquim ao lado do Instituto Médico Legal (IML). O órgão é responsável pela supervisão dos serviços funerários, regulação de velórios e também pela administração dos cemitérios municipais.
A nova Central de Óbitos já está em funcionamento e a entrega foi feita pelo prefeito Vilmar Mariano. “Com esse novo prédio, que é moderno e melhor equipado, nós vamos atender melhor às famílias em um momento tão difícil. A entrega dessa obra representa mais acolhimento para as famílias em um momento de muita dor”, disse o gestor.
O secretário de Regulação Urbana, Júlio Cézar Mendes, reforçou a importância dessa qualidade no atendimento às pessoas que procuram esse serviço público. “Antes, a Central de Óbitos funcionava em um prédio acanhado, no Setor Araguaia. Agora, vai melhorar o atendimento porque foi equipada e também está localizada ao lado do IML. Trabalhamos para desburocratizar processos no momento em que as famílias estão em luto”, destacou.
O coordenador Wagner Moura citou que a localização da nova Central de Óbitos vai otimizar os serviços do órgão. “Estamos em uma região próxima a hospitais, ao lado do IML e também ao lado de um cemitério. Essa proximidade, sem dúvida, vai ajudar a otimizar nossos serviços”.