Hoje é 21 de novembro de 2024 06:28

Prefeitura de Anápolis beneficia mais de 4 mil famílias com escrituras 

Programa Reurb-S transforma a vida de moradores de áreas irregulares, garantindo documentos que comprovam a posse dos imóveis
Além da regularização, a Prefeitura investe na infraestrutura dos bairros contemplados pelo projeto // Foto: Prefeitura de Anápolis

Mais de 4 mil famílias que viviam em áreas irregulares da cidade de Anápolis já receberam os documentos de suas casas através do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb-S). Os mutirões de entrega de escrituras têm impulsionado o progresso da iniciativa. 

Em 2024, foram contemplados os distritos de Souzânia e Interlândia. Outros 162 moradores do Vale das Laranjeiras e 600 do Jardim Promissão também receberam suas escrituras, realizando o sonho da casa própria. Com a regularização, as famílias são integradas ao sistema formal da cidade, garantindo que não percam o direito ao seu imóvel. 

Adeílson Oliveira, aposentado e beneficiário do programa, expressou sua emoção ao receber o documento do seu imóvel: “Esperamos essa escritura por muito tempo. Sonhávamos com isso, com medo de perdermos nossa casa. Ouvimos muitas promessas de outros prefeitos, mas agora, finalmente, podemos dizer que a casa em que moramos é nossa de fato.”, disse com satisfação. 

Além da regularização, a Prefeitura investe na infraestrutura dos bairros contemplados pelo programa. 

“Lembro de visitar o Promissão em 2016. Não havia asfalto, nem rede de água. A iluminação era precária e não havia escola. Hoje, temos lâmpadas de LED, asfalto, rede de drenagem, um CMEI em construção e uma escola totalmente reconstruída.”, disse o prefeito Roberto Naves sobre o bairro Jardim Promissão. 

O Reurb-S contempla famílias que ocupam áreas irregulares desde 2016 e têm renda familiar de até cinco salários mínimos. Através de licitação, a Prefeitura contrata uma empresa que elabora os projetos individuais de cada imóvel. Então, é feita uma análise dos casos individuais e os que se enquadram nos critérios do programa recebem as suas escrituras. 

Até o momento, já foram cadastradas 4.650 unidades imobiliárias em 80 bairros de Anápolis. Isso garantiu que o contrato com a empresa responsável fosse renovado e garante a continuidade do projeto no próximo ano.

Compartilhar em:

Notícias em alta