Hoje é 2 de julho de 2024 13:16
Hoje é 2 de julho de 2024 13:16

Polícia prende integrantes de torcida organizada que agrediram rival para roubar camisa

Vítima foi atacada em dia de jogo da fase semifinal do Campeonato Goiano de Futebol, em março, quando foi agredido com golpes na cabeça e teve roupas roubadas
Polícia Civil antecipou operação para evitar novo confronto entre torcedores rivais: roupas subtraídas eram exibidas como troféu em redes sociais // Fotos: Divulgação/PCGO

Policiais civis do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor, com sede em Goiânia, cumpriram, no domingo (23/6), mandados de prisão e busca e apreensão contra membros da Torcida Esquadrão Vilanovense, integrantes de uma subdivisão da organizada denominada “13º Comando Campos Dourados”.

Os alvos da ação policial são investigados pela prática dos crimes de associação criminosa, roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca, lesão corporal e corrupção de menor. Denominada de operação Trajeto Seguro, a ação policial ocorreu após compartilhamento de informações com a Polícia Militar.

As investigações tiveram início após um ataque contra um torcedor do Goiás Esporte Clube no dia 10 de março deste ano. O crime ocorreu no setor Residencial Campos Dourados, em Goiânia, durante o trajeto do torcedor para uma partida das semifinais do Campeonato Goiano. Os investigados agrediram o rival com golpes na cabeça, subtraíram roupas e passaram a ostentá-las em redes sociais.

“Por meio dessa troca de informações, os indivíduos foram rapidamente identificados e as informações apontavam de um possível ataque, de uma nova empreitada criminosa durante o jogo deste domingo, a razão pela qual antecipamos a operação policial, onde foi preso o maior, responsável diretamente pelas agressões, pelo ataque à vítima e apreendido o menor, que também foi partícipe dessa ação criminosa”, explica o delegado Samuel Moura, responsável pela operação.

A divulgação da identificação do preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas.

Compartilhar em:

Notícias em alta