A Polícia Civil de Goiás cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Anápolis na manhã desta terça-feira (27/08). A operação, batizada como Diploma Fake, teve o objetivo de desmantelar um suposto esquema de compra e venda de certificados falsos de conclusão do ensino médio e superior.
Conforme explicado pelo delegado Luiz Carlos Cruz, do Grupo Especializado em Investigações Criminais (GEIC), mediante pagamento, os diplomas eram fabricados e entregues às pessoas. “O grupo é suspeito de vender diplomas de ensino médio, curso superior e até pós-graduação para pessoas que sequer estudaram”, afirmou.
O delegado explicou ainda que, durante a ação, foram encontrados diversos documentos relacionados ao caso. “Além de documentos, como diplomas e históricos escolares, foram apreendidos dois aparelhos telefônicos”, comentou.
Luiz Carlos conclui que a apuração deve continuar com a análise dos documentos e objetos encontrados em posse dos suspeitos. “Essa documentação será analisada e a Polícia Civil continuará a investigação até que todos os envolvidos sejam responsabilizados”, concluiu Luiz Carlos.