O deputado federal Gustavo Gayer (PL) confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia nas eleições de outubro. Apesar de figurar sempre bem nas pesquisas de intenção de voto, o parlamentar não dava sinais claros de que entraria pra valer na disputa, o que gerou desconfiança entre próprios aliados. A confirmação ocorreu durante evento com correligionários, na sede do partido, no setor Oeste, em Goiânia, para divulgar o nome do ex-deputado Fred Rodrigues (PL) como pré-candidato a vice-prefeito.
“Eu nem estava falando de Goiânia, nem estava fazendo pré-campanha. Eu estava esperando o coração sentir, aquela necessidade. Agora é a hora e eles vão ver o negócio decolar”, afirmou Gayer, que está no primeiro mandato e coleciona uma série de polêmicas, principalmente por seu estilo agressivo nas redes sociais.
Sobre a definição de Fred para vice, Gayer disse que escolheu um nome que carrega os mesmos valores dele e o comparou com o então vice de Bolsonaro na eleição de 2022, Walter Braga Neto.
“Então se me derrubarem lá, quando eu virar prefeito, vai ser o maior erro da vida deles, porque eu estou escolhendo como vice o meu Braga Neto, Fred Rodrigues”, afirmou.
Eleito deputado estadual em 2022, Fred Rodrigues teve o mandado cassado pela Justiça Eleitoral por não prestar contas da campanha eleitoral de 2000, quando concorreu a uma vaga de vereador em Goiânia.
“Hoje foi o lançamento da melhor chapa de pré-candidatos para a prefeitura de Goiânia. Estou muito feliz por coordenar essa união e agradeço a todos que estiveram presentes neste grande dia”, comentou o senador Wilder Morais, presidente do PL em Goiás.
Marcaram presença no evento também os pré-candidatos a prefeitos pelo PL de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides; de Anápolis, Márcio Correa; e Senador Canedo, Welma Lira, além de pré-candidatos a vereador pela legenda.