Hoje é 5 de outubro de 2024 19:30

Pesquisa aponta Uiltinho com 62,2% das intenções de voto em Terezópolis de Goiás

Levantamento do Instituto Podium traz em segundo lugar Fhelipe do Bill, do PP, que obteve 31,10% das intenções de voto na estimulada
Uiltinho Santos, atual prefeito e candidato à reeleição em Terezópolis de Goiás, é favorito a vencer a eleição, segundo pesquisa eleitoral registrada no Tribunal Superior Eleitoral // Foto: Reprodução

O atual prefeito e candidato à reeleição em Terezópolis de Goiás, Uiltinho Santos, lidera a corrida eleitoral para mais um mandato com 62,20% das intenções de voto. Em segundo lugar, bem atrás, vem Fhelipe do Bill, do PP, que é citado como o candidato de 31,10% do eleitorado. Os números são da pesquisa estimulada, quando o entrevistador informa os nomes dos candidatos ao eleitor.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Podium, que ouviu 300 eleitores do município nos dias 1 e 2 de outubro. Ainda segundo o levantamento, 4,88% dos eleitores não sabem opinar outros 1,83% disseram que anulariam o voto no próximo domingo.

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor diz espontaneamente ao pesquisador em quem pretende votar, Uiltinho mantém larga vantagem, com 54,88% das intenções de voto, enquanto Fhelipe do Bill chega a 30,49%. Não souberam opiniar 9,15%; 5,49% declararam que anulariam o voto.

A pesquisa do Instituto Podium também questionou ao eleitor qual candidato ele acha que tem mais chance de vencer a eleição do dia 6 de outubro. A esta pergunta, 64,60% responderam que Uiltinho deve sair vitorioso; 36,09% acreditam que Fhelipe do Bill ganhará; 6,21% não souberam opinar.

Os pesquisadores sondaram ainda qual a rejeição dos candidatos a prefeito, isto é, perguntaram em qual dos dois o eleitor não votaria de jeito nenhum para prefeito. Fhelipe do Bill foi citado por 37,04% enquanto Uiltinho é rejeitado por 30,86%.

A pesquisa encomendada pelo Portal Notícias Goiás foi realizada com 300 eleitores de Terezópolis de Goiás, respeitando as cotas de sexo, faixa etária e escolaridade, conforme os dados mais recentes do TSE. O levantamento tem margem de erro de 5,6% pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-07400/2024.

Compartilhar em:

Notícias em alta