O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (União), entregou na última sexta-feira (14/6) o Centro de Reservação São Francisco, com mais de quatro milhões de litros em quatro reservatórios, já operando. Segundo a prefeitura, a obra da Agência Municipal de Saneamento (Sanesc) marca um avanço significativo para o abastecimento de água na região.
Fernando Pellozo expressou sua satisfação ao entregar a obra, que aumenta significativamente a capacidade de reserva de água destinada diretamente os bairros Vale das Brisas, São Francisco I, II e III e Bosque das Orquídeas.
“Este centro será o berço do Consórcio Sul, que levará água para a região do Morumbi, que nunca teve acesso a água encanada. Estamos comprometidos em proporcionar um futuro melhor para todos os cidadãos de Senador Canedo”, declarou Pellozo.
Segundo informações da prefeitura, o Ministério Público desempenhou papel fundamental para concretização da obra. O órgão atuou como intermediador entre o público e o privado, para garantir que os interesses da população e que a execução do projeto ocorresse de forma transparente e eficaz.
Representante dos empresários na parceria, o presidente do Sindicato das Imobiliárias e Condomínios do Estado de Goiás (Secovi/GO), Antônio Carlos Costa, ressaltou a importância da colaboração entre os setores público e privado.
“Esta parceria é essencial para promover o bem-estar da população. A junção de esforços entre o público e o privado resulta em benefícios concretos e duradouros, como estamos vendo hoje com a inauguração deste centro de reservação. Senador Canedo deve ser um exemplo não só para Goiás, mas para todo o País.” disse Costa.
“O novo Centro de Reservação São Francisco não só melhora a distribuição de água na região, como simboliza o compromisso contínuo da administração municipal em buscar soluções para um problema que atinge a cidade há mais de 30 anos”, acrescenta Fernando Pellozo.