Depois do Agir e Avante, o partido Democracia Cristã (DC) anunciou, na noite desta segunda-feira (8/7), apoio à pré-candidatura de Sandro Mabel (União Brasil) a prefeito de Goiânia. Além do próprio partido, União Brasil, dirigido em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado, desde quando foi anunciado pré-candidato da base governista Mabel já tinha recebido o apoio do MDB, do vice-governador Daniel Vilela.
“Sandro Mabel é o gestor que Goiânia precisa. Somos amigos de longa data e posso afirmar que ele é um nome de confiança e de credibilidade. Vai fazer por Goiânia o que todos desejamos que seja feito”, disse Alexandre Magalhães, presidente do DC.
Magalhães ressaltou a experiência de Sandro Mabel tanto na gestão como na política. E pontuou que não é qualquer candidato que consegue unir essas duas qualidades.
“Nosso ex-prefeito Iris Rezende Machado foi gestor e político. Com ele, eu aprendi a gerir. Para Goiânia precisamos de gestor. Não tenho dúvida de que Sandro Mabel será o melhor prefeito de Goiânia”, enfatizou.
Mabel agradeceu o apoio do DC e disse que pretende fazer a melhor gestão de Goiânia, “muito inspirado no que o saudoso Iris Rezende fez”.
“Tenho certeza de que consigo cumprir a missão dada pelo governador Ronaldo Caiado. Ele me pediu para resolver o problema do lixo, das escolas, do trânsito da nossa capital. Tenho projeto para todas essas áreas e tenho certeza que nos 100 primeiros dias de gestão já teremos outra Goiânia”, projetou o pré-candidato.
‘Não podemos errar mais quatro anos’, diz Caiado
Durante o evento, realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado destacou a capacidade de Sandro Mabel e reforçou que avaliza todas as propostas do pré-candidato para Goiânia.
“Não podemos brincar mais quatro anos. Não podemos errar. Sandro Mabel é o gestor que Goiânia precisa”, enfatizou Caiado, ao citar que foi pessoalmente atrás de Mabel para convencê-lo a deixar a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e disputar a prefeitura.
“Fui lá na Fieg chamar o Sandro Mabel para participar deste projeto porque confio e acredito na gestão que ele pode fazer. É uma pessoa que conhece a política e sabe fazer gestão. Tem trânsito em Brasília e sabe o que precisa ser feito. É o nome que nossa cidade precisa”, acrescentou o governador.
Ronaldo Caiado reforçou que Sandro Mabel tem condições de fazer uma boa gestão e colocou sua equipe para auxiliar a elaboração do plano de governo do aliado.
“Já foram realizadas quatro pesquisas e nosso governo é o mais bem avaliado em todas elas no Brasil. Gracinha (Caiado) tem feito trabalho muito forte na área social e ela também já se colocou à disposição de Sandro e também para ajudar a cidade. Ele tem contato com todos os nossos secretários. Todas as portas do nosso governo estão abertas para que Goiânia tenha sua história alterada para muito melhor”, afirmou o governador.
Sandro Mabel agradeceu a confiança de Ronaldo Caiado e disse que está feliz em voltar para a política: “Sei o que a nossa cidade precisa e sei que posso fazer a melhor gestão da história de Goiânia. Aceitei esse desafio do nosso governador Ronaldo Caiado e vou trabalhar muito para merecer a confiança de todos”.