Os eleitores de Turvelândia, município da região centro-sul de Goiás, foram às urnas neste domingo para votar para prefeito e vice. As eleições suplementares foram realizadas pela 128ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) entre 8h e 17h.
A candidata Osélia do Ailton (PL) venceu a disputa para o cargo de prefeito com 70,58% dos votos; Neto Pimenta (PL) foi eleito vice-prefeito. Tenilson Pedreiro, candidato pelo partido Solidariedade, teve 29,42% dos votos. Os eleitos exercerão os mandatos até 31 de dezembro de 2024.
Ao todo, segundo o TRE/GO, dos 4,2 mil eleitores ativos de Turvelândia, 2.741 compareceram às urnas no domingo. Nessas eleições suplementares, houve uma abstenção de 31,77%.
Nas redes sociais, Osélia Carvalho compartilhou fotografias da comemoração do resultado.
“Abraços e mais abraços, assim a nossa campanha iniciou e encerrou da mesma forma”, escreveu.
O pleito ocorre em razão de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, em recente julgamento de recurso, confirmou o acórdão do TRE/GO, de 2023, que manteve a cassação dos diplomas do então prefeito e vice, Siron Queiroz dos Santos e Marlos Souza Borges, eleitos em 2020.
Justificativa de ausência
Os eleitores de Turvelândia que não puderam exercer o seu dever de voto devem apresentar justificativa pelo site do TRE/GO (https://www.tre-go.jus.br/).