Hoje é 16 de abril de 2024 01:01
Hoje é 16 de abril de 2024 01:01

Operação Tapa-buraco revitaliza avenidas e ruas dos bairros de Aparecida de Goiânia

As linhas de ônibus do transporte coletivo são priorizadas no recapeamento que acontece de segunda a sábado por meio do trabalho de dez equipes da Secretaria de Infraestrutura
Os moradores podem solicitar o serviço por meio dos telefones 3545-4890 e 3545-6057 // Fotos: Bruno Moreira

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) intensificou a Operação Tapa-buraco visando aprimorar a trafegabilidade nas ruas e avenidas de Aparecida de Goiânia. Ao todo, dez equipes, totalizando mais de 70 trabalhadores, estão distribuídas por diferentes regiões da cidade para a realização diária da ação nas avenidas e ruas dos bairros do município.

De acordo com informações da Prefeitura de Aparecida, as equipes estão operando de segunda a sábado e utilizam diariamente 300 toneladas de material, sendo necessário trabalhar além do horário estabelecido em algumas situações.

As linhas de ônibus do transporte coletivo são priorizadas no recapeamento, seguidas por ruas e avenidas secundárias. O superintendente de Infraestrutura, Carlos Renato, ressalta que, com o reforço das equipes, “é possível cobrir um bairro ou até dois em um único dia, beneficiando todas as vias que necessitam de reparo”.

Equipe tapa buraco em avenida na região do Jardim Mont Serrat e Vila Alzira

A Seinfra utiliza o Pré-Misturado a Frio (PMF) nas avenidas por onde circulam veículos do transporte coletivo e caminhões, enquanto em vias de tráfego prioritariamente de veículos leves, é aplicado o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Os moradores podem contribuir informando à pasta de Infraestrutura os locais que necessitam de reparos no tapa-buraco, através dos telefones disponibilizados: 3545-4890 e 3545-6057.

Durante o período chuvoso, a ocorrência de buracos é monitorada, e as equipes são direcionadas para realizar os reparos de forma ininterrupta, conforme destacado pelo prefeito Vilmar Mariano. “Nossa determinação é que o trabalho seja executado todos os dias sem interrupção e em casos em que o Tapa-buraco não resolve, vamos realizar o recapeamento, removendo toda a camada de asfalto para garantir melhor mobilidade nos bairros”, disse o chefe do executivo municipal.

Compartilhar em:

Notícias em alta