A Prefeitura de Aparecida de Goiânia lançou na manhã de ontem, dia 20, o 40º Mutirão de Aparecida, que leva serviços públicos aos moradores dos bairros Garavelo, Jardim Tropical, Garavelo Residencial Park e Jardim Buriti Sereno. A força-tarefa segue até o dia 26 com a perspectiva de beneficiar mais de 70 mil pessoas, de acordo com informações do poder executivo municipal. Durante o lançamento, no Colégio Estadual José Lopes, no Jardim Tropical, o prefeito Vilmar Mariano frisou que todos os serviços são gratuitos.
Ao longo desta semana, servidores e máquinas da Prefeitura de Aparecida trabalharão nos bairros intensificando serviços como operação tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo, pintura de meio-fio, varrição de ruas, revitalização do paisagismo de praças e canteiros centrais e poda de árvores.
Entre os serviços oferecidos pelo poder público durante esses dias está previsto também a modernização da iluminação pública com novas luminárias de LED, roçagem de lotes baldios, revitalização da sinalização de trânsito e recolhimento de pneus velhos, entre outros. Haverá também o reforço da sinalização de trânsito em ruas e avenidas.
“Estamos entrando com toda a estrutura da Prefeitura e só sairemos quando estiver tudo terminado, após uma ampla manutenção nos bairros e, claro, os atendimentos diretos aos moradores”, assegurou Vilmar ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.
À imprensa durante o lançamento, o prefeito Vilmar Mariano também fez um balanço dos mutirões realizados neste ano na cidade e já anunciou onde será realizada a próxima edição.
“Fazendo esse mutirão agora nós atenderemos praticamente todas as regiões de Aparecida de Goiânia. Temos cerca de 250 bairros e em geral atendemos em média 15 setores de uma região em cada edição do mutirão. A próxima edição será na região do Alto Paraíso, onde fechamos esse ano a cidade 100%”, revelou o prefeito.
Secretário de Ação Integrada, Chanter Lane Pereira reforçou o convite para a população usufruir dos atendimentos diretos. “São serviços como consultas e exames oftalmológicos, ultrassom, vacinação, cadastro e atualização do CadÚnico, orientações jurídicas, ou seja: muitas facilidades sendo levadas de forma prática e fácil, bem perto das casas das pessoas.”
Castramóvel
Os atendimentos diretos serão realizados nesta sexta, dia 24, das 8h às 15h, e sábado, dia 25, das 8h às 13h, na Escola Municipal Vilmar Gonçalves da Silva (Rua 9-E, setor Garavelo). Coordenador do Mutirão de Aparecida, Júlio Lemos ressaltou que antes disso, os interessados na castração gratuita de cães devem comparecer nesta terça (21), das 14h às 17h, na Escola Municipal Vilmar Gonçalves da Silva, para fazer o cadastro e receber a senha. As vagas são limitadas.
“Desde quando iniciamos o Castramóvel, na edição do Expansul, esse serviço tem sido muito procurado. É mais uma ação que a Prefeitura de Aparecida realiza para cuidar até mesmo do bem-estar dos pets dos moradores; não deixe de participar”, convidou o gestor.
Vereadores aprovam iniciativa
O vice-presidente da Câmara Municipal de Aparecida, Fábio Ideal, enalteceu a iniciativa da Prefeitura de realizar o mutirão na região do Garavelo, onde ele mora desde 1981. “Sabemos da responsabilidade que nós temos de lutar diuturnamente pela nossa região, pelo volume de obras que essa região demanda”, pontuou o vereador.
Outro representante da região na Câmara Municipal, Lélis Pereira afirmou que a força-tarefa levará dignidade aos moradores daquela localidade. O vereador acrescentou: “Eu tenho certeza que a comunidade vai agradecer, e muito, por todos os serviços prestados.”
Autoridades presentes
Além de Fábio Ideal e Lélis Pereira, o lançamento do mutirão reuniu os também vereadores Camila Rosa, Amendoim, Isaac Martins (líder do prefeito na Câmara), Domingos Rodrigues, Gilsão Meu Povo, Diony Nery e Marcos Miranda, além do deputado estadual Veter Martins.