Uma mulher de 55 anos foi presa em flagrante pelos crimes de maus-tratos com lesão corporal grave e exploração financeira praticados contra sua mãe, uma idosa de 91 anos. O caso aconteceu nesta terça-feira (04/06) em Goiânia, no Setor Campinas.
Os policiais da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) de Goiânia receberam uma denúncia anônima e, ao chegar na residência, foram atendidos pela suspeita que inicialmente teria dito que na casa não havia nenhuma idosa. Mesmo assim, os investigadores foram capazes de entrar e lá encontraram a senhora acamada em um estado de saúde preocupante.
A vítima se encontrava acamada em um ambiente sem circulação de ar, fétido e escuro. Os agentes informaram que ela parecia não se alimentar há dias. Com baixo peso, em estado vegetativo, sem conseguir se comunicar e com lesões por todo o corpo, a idosa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar e foi internada em estado gravíssimo de desnutrição.
Segundo o delegado Alexandre Bruno de Barros, titular da DEAI/1ª DRP, a prisão em flagrante da filha pode ser convertida em prisão preventiva. “A investigada foi autuada pelos crimes de exploração financeira, uma vez que ela gastava os proventos da idosa para comprar bebidas alcoólicas e também foi autuada pelos maus-tratos. Bem provavelmente será, ou poderá, ser indiciada pelo crime de tortura.”, explicou o delegado.