Hoje é 21 de novembro de 2024 23:07

Mulher é presa suspeita de aplicar golpes de R$ 500 mil usando o nome do programa Minha Casa, Minha Vida

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Matheus Feitosa, a mulher chegou a aplicar golpes em pessoas que moram no exterior
Karla Dias Meireles Ferro é suspeita de aplicar golpes utilizando o programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Trindade | Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil de Goiás prendeu Karla Dias Meireles Ferro, suspeita de aplicar golpes utilizando o programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Trindade. Segundo a PC, ela chegou a movimentar R$ 500 mil em menos de dois meses.

A prisão aconteceu nesta segunda-feira (2/10), por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) durante a Operação Santa Fé. A polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa da suspeita.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Matheus Feitosa, a mulher chegou a aplicar golpes em pessoas que moram no exterior. Na casa dela, os agentes apreenderam recibos e até armas.

Segundo a polícia, a mulher oferecia a venda, de forma enganosa e fraudulenta, de imóveis no âmbito do programa do governo federal. Ela é investigada pelo crime de estelionato.

Até o fechamento desta matéria, a defesa de Karla Dias Meireles Ferro não havia se manifestado sobre o caso. O Ministério das Cidades também não se pronunciou.

A divulgação da imagem e identificação da presa foi precedida nos termos da Lei n°. 13.869/2019, portaria n.° 547/2021 – PC e Despacho do Delegado de Polícia Civil responsável pela unidade, pois é fundamental que as pessoas que foram lesadas pela investigada compareçam na delegacia Central de Flagrantes de Trindade para que a Polícia Civil quantifique o número de vítimas e os prejuízos causados pela suspeita.

Compartilhar em:

Notícias em alta