Na manhã desta quinta-feira (20/06), um médico residente de um hospital de Anápolis foi preso por assediar e importunar sexualmente quatro mulheres. Os policiais cumpriram ainda um mandado de busca e apreensão em desfavor do suspeito.
A delegada Isabella Joy, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), afirmou que, segundo as investigações realizadas, é possível que existam outras vítimas e incentivou que elas denunciem.
“São possíveis mais 53 vítimas. Por isso, nós pedimos para que essas vítimas venham até a delegacia e denunciem, para que esse autor possa pagar por todos os crimes cometidos”, explicou a delegada.
O investigado, João Paulo Ferreira Castro, teve a sua imagem divulgada pela Polícia Civil nos termos da Lei 13.869/2019 e da Portaria 547/2021-PC, para que novas vítimas e testemunhas possam reconhecê-lo e prestar suas declarações, facilitando o surgimento de novas provas.
O Portal Notícias Goiás tentou entrar em contato com a defesa do investigado, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.