Com uma trajetória de mais de 15 anos como pastor e missionário, o vereador Marcos Miranda apresentou suas realizações na Câmara de Aparecida durante a entrevista ao Bate-Papo NG. Na oportunidade, ele reforçou ainda seu compromisso com a defesa da educação, da assistência social, dos idosos, dos animais e dos jovens, especialmente por meio do esporte. “Nós trouxemos para Aparecida de Goiânia um trabalho mais humanizado, estou próximo das pessoas. Eu conheço cada bairro, cada rua, cada setor da cidade”, afirmou ele.
Marcos Miranda destaca que sua atuação na questão social vai além de suas obrigações como membro do legislativo municipal. “Eu sempre fui muito ativo no trabalho social, como missionário sempre ajudei as pessoas em todas as cidades aonde eu fui, mas eu percebi que sendo um vereador eu poderia ajudar muito mais”, afirmou.
Estando em contato direto com a população, Marcos ressalta a urgência na criação de novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) como o principal problema enfrentado pela cidade no momento. Segundo ele, a falta de vagas causa um “efeito cascata”, impactando o aprendizado das crianças e colocando-as em situações de vulnerabilidade.
“A falta de vaga atrasa o aprendizado e gera problemas para a vida toda”, alertou o vereador, que disse estar buscando emendas junto aos deputados para resolver o problema na cidade. “Tenho uma parceria firmada com o deputado Jeferson Rodrigues para trazer verbas e construir novas unidades de ensino em Aparecida. É inadmissível deixar as crianças fora da sala de aula”, reforçou.
Com relação ao mandato que se encerra neste ano, Marcos Miranda destaca o foco na saúde mental dos alunos das escolas municipais. Uma das 21 leis que o candidato implementou em seu exercício na Câmara Municipal obriga a presença de psicólogos e assistentes sociais nas instituições de ensino para assegurar que as crianças tenham o acompanhamento de que precisam.
“Estamos no Setembro Amarelo, mês que chama a atenção para a saúde mental. Hoje, as crianças estão muito suscetíveis a transtornos como ansiedade e depressão. A psicóloga pode ajudar a identificar as causas desses transtornos e a assistente social pode ir até a casa da família e oferecer apoio caso eles estejam passando necessidades ou em uma situação de vulnerabilidade”, explicou.
A atuação social do vereador também foi evidenciada por meio de parcerias com associações. Esse é o caso do projeto Fortalecendo Vidas, que atende mais de 400 famílias com consultas médicas e, para os jovens, o incentivo à prática de atividades esportivas. Marcos cita a importância das aulas de Jiu-jítsu no desenvolvimento dos jovens e menciona a parceria com o projeto Aparecida Compete, que já levou crianças e adolescentes a campeonatos estaduais, nacionais e até sul-americanos.
O candidato também menciona o sucesso do Castra Móvel, iniciativa que promoveu a castração de mais de mil animais de forma bem-sucedida. Ele reforça que o papel do vereador é monitorar os problemas da cidade e também apresentar propostas para resolvê-los.
“O vereador é aquele que vê a dor da população, principalmente da população mais vulnerável, e busca formas de melhorar aquela situação apresentando leis ou buscando emendas com deputados”, comenta. “Eu sou um vereador atuante que conheço tudo o que está acontecendo na cidade. Sei dos problemas e sei como implementar soluções”, concluiu.
Como um membro do partido Republicanos, Marcos Miranda declarou apoio ao Professor Alcides, empresário e deputado federal, que, segundo ele, trouxe emendas para Aparecida de Goiânia e sabe como fazer a cidade continuar melhorando. “Nosso partido escolheu apoiar o Professor Alcides com base em suas propostas, e eu estou com ele”, finalizou o vereador.