O candidato a prefeito de Uruaçu pelo MDB, Machadinho, se comprometeu a revitalizar a Ponte Machambombo, localizada no centro da cidade. A estrutura que servia como via de acesso para a Avenida Tocantins é feita de madeira e foi interditada devido às condições precárias em que se encontrava.
Segundo ele, além de restaurar a ponte para garantir a segurança dos moradores, o projeto busca aproveitar a área para criar um centro cultural, com atividades e eventos abertos ao público. “Não é só interditar, tem que consertar. Na nossa gestão não vamos permitir que áreas assim fiquem abandonadas”, afirmou.
Para muitos, a interdição da ponte foi um golpe duro, já que ela era uma rota essencial no centro da cidade, mas Machadinho destaca que a estrutura, construída nos anos 1970, precisa de modernização urgente. Além do desgaste natural da madeira, a falta de manutenção ao longo dos anos levou ao comprometimento das calçadas e das grades de proteção, forçando os pedestres a caminhar pelo meio da rua em alguns pontos.
Machadinho apresentou o seu plano durante uma visita ao local, após uma série de denúncias feitas por moradores sobre o abandono da ponte. Ele também destacou a possibilidade de revitalizar a área ao redor, transformando o espaço em um ponto de convivência. “Dá pra gente criar um espaço multiuso para as famílias, um mini parque com feira de artesanato, um espaço cultural”, disse o candidato, trazendo uma proposta de uso sustentável da área central de Uruaçu.
Machadinho tem usado as redes sociais para interagir com a população e receber sugestões de locais que precisam de melhorias através do projeto “Drone do Machadinho”. O programa permite que os moradores indiquem lugares que merecem atenção, para que o candidato visite os lugares e discuta propostas e soluções.