Hoje é 24 de novembro de 2024 08:30

Mabel promete ampliar de 25 para 70 o número de escolas integrais em Goiânia

Candidato a prefeito ressalta que medida oferece maior estímulo ao aprendizado, além de dar mais tranquilidade às mães que precisam trabalhar
Mabel reuniu-se com profissionais da rede estadual de educação e disse que, se eleito, pretende realizar parcerias com o governo estadual na área educacional // Fotos: Reprodução

O candidato a prefeito de Goiânia pelo partido União Brasil, Sandro Mabel, afirma que, se eleito, aumentará o número de escolas municipais que oferecem ensino em tempo integral das atuais 25 para 70 unidades. Em reunião com profissionais da rede estadual de educação, no domingo (25/8), o candidato disse que uma de suas propostas para a educação é firmar parceria com o governo estadual.

“Podemos fazer parcerias e treinamentos para que a educação do município evolua ainda mais”, destacou.

Na avaliação de Mabel, a educação em tempo integral oferece maior estímulo ao aprendizado, além de dar mais tranquilidade aos pais que precisam trabalhar.

O governo estadual já fomenta o aprendizado nos primeiros anos do ensino fundamental com o projeto AlfaMais Goiás, que incentiva que os alunos aprendam a ler e escrever na idade certa. As escolas mais bem avaliadas são premiadas, enquanto as com aprendizagem defasada também recebem recursos como incentivo para melhoria.

Professores que estiveram na reunião apresentaram demandas de escolas estaduais que necessitam de intervenção municipal, como regularização dos terrenos onde escolas já funcionam. Mabel se disse sensível à situação e citou seu projeto de montar uma equipe específica para regularização fundiária de 40 mil imóveis na capital, explicando que as escolas entrarão neste pacote.

A secretária de estado da Educação, Fátima Gavioli, reforça que a parceria da capital com o governo estadual será muito importante.

“Na escolha do prefeito de Goiânia não cabe achismo. Precisamos ser o mais assertivos possível”, afirmou, ao ressaltar, ainda, que acredita que Mabel seja a pessoa certa para assumir o Paço.

“A experiência do Sandro é o que a gente precisa”, acrescentou a secretária.

Fátima Gavioli também afirmou que se empenhará pessoalmente na eleição de Mabel.

“Eu me coloquei à disposição, depois das 18 horas e nos finais de semana, para discutir essa parceria, porque todos nós queremos os alunos de Goiânia no topo também”, concluiu.

A primeira-dama Gracinha Caiado também participou do encontro e afiançou o nome de Mabel: “Queremos um prefeito que vai fazer da educação da nossa capital a melhor do Brasil, assim como já temos um governador que fez da educação de Goiás a melhor do Brasil”, ressaltou.

Compartilhar em:

Notícias em alta