Hoje é 23 de novembro de 2024 09:32

Luan Alves: “Tenho vontade de servir à população, algo que aprendi desde cedo com meu pai”

Com uma trajetória marcada pela experiência e influência paterna, Luan se lança como pré-candidato à vereador por Goiânia, com propostas inovadoras e um compromisso firme com os moradores da capital
Com vasta experiência na vida pública e forte influência familiar, Luan Alves é pré-candidato à vereador por Goiânia // Foto Portal NG

O jovem Luan Alves é pré-candidato à vereador por Goiânia. Ele participou do Bate-papo NG e na ocasião ele falou sobre a importância de uma eleição, pois seu impacto no cotidiano é enorme. Em entrevista, Luan compartilhou detalhes de sua trajetória antes e durante sua carreira na vida pública, destacando a influência significativa de seu pai, um líder político reconhecido em Goiânia.

Com 35 anos, Luan já possui 15 anos de experiência na vida pública. Sua trajetória inclui passagens pelo Conselho Tutelar, onde foi um dos conselheiros mais jovens do Brasil, além de diversos cargos no poder executivo. Ele já atuou como superintendente de Juventude na gestão do prefeito Iris Rezende e como superintendente de Ordem Pública na Secretaria de Planejamento. Mais recentemente, foi secretário executivo de Infraestrutura e presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMA), onde permaneceu por mais de três anos.

Ao ser questionado sobre o que o motivou a entrar na política, Luan destacou a vontade de servir à população, algo que aprendeu desde cedo ao acompanhar seu pai. “Servir à população sempre foi uma paixão minha. Quero contribuir ainda mais para minha cidade, Goiânia, onde nasci, cresci e onde meus filhos vivem”, explicou. “Na Câmara, poderei trabalhar por Goiânia como um todo, não apenas em pastas específicas, mas fiscalizando e pensando na cidade como um todo”.

Um dos projetos de destaque na gestão atual é o ArborizaGyn, desenvolvido pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) com a participação de técnicos altamente capacitados, muitos deles com pós-doutorado. O projeto, inicialmente modesto, foi ampliado pelo prefeito Rogério para alcançar objetivos mais ambiciosos, como bater recordes de plantio. Na primeira edição, foram plantadas mais de 90 mil mudas em um único dia, atraindo atenção nacional. Nos três anos de gestão, Goiânia plantou mais de 400 mil mudas, resultando em uma certificação da ONU como “Cidade Árvore do Mundo”. Goiânia agora é reconhecida internacionalmente como uma das cidades mais verdes do mundo e continua avançando para se tornar a mais verde.

Outro aspecto importante da gestão ambiental em Goiânia é a política de resíduos. A cidade implementou ecopontos para facilitar o descarte correto de resíduos pela população, reduzindo o impacto ambiental. Foram construídos três novos ecopontos, além da requalificação de um já existente, proporcionando à população uma alternativa gratuita e acessível para o descarte de resíduos.

Em entrevista, Luan destacou seu compromisso com a saúde pública, segurança e meio ambiente // Foto Portal NG

O pré-candidato Luan Alves destacou sua escolha pelo MDB para disputar as eleições deste ano. Ele elogiou o partido, atualmente presidido pelo vice-governador Daniel Vilela, descrevendo-o como um líder jovem e inovador. Luan relembrou que seu pai, o deputado Clécio, foi filiado ao MDB por mais de 17 anos, o que reforça sua conexão de longa data com a sigla. Luan enfatizou a importância de concorrer pelo MDB, partido que deve formar a maior bancada na Câmara Municipal de Goiânia. “Chegar na Câmara Municipal representando um partido de grande expressão como o MDB faz a diferença. A responsabilidade é grande, mas o desempenho no mandato será ainda maior”, afirmou.

Ao ser questionado sobre suas bandeiras políticas, Luan destacou seu compromisso com a saúde pública, segurança e meio ambiente. Ele ressaltou a implementação de políticas públicas ambientais e o empreendedorismo, citando sua experiência como superintendente da ordem pública na Secretaria de Planejamento, onde facilitou a aprovação de projetos e desburocratizou processos como o licenciamento ambiental. Luan também abordou a participação dos jovens na política e no empreendedorismo.

Em outro momento Luan Alves, falou sobre a gestão do Prefeito Rogério Cruz. “Acredito que todas as administrações enfrentam problemas, como o do lixo, que é crônico em Goiânia há mais de 40 anos. No entanto, com o consórcio LimpGyn, estamos buscando uma solução definitiva”, afirmou.

Deputado estadual Clécio Alves acredita que Luan está preparado

Luan Alves é filho do deputado estadual Clécio Alves. A história política de Luan remonta aos seus primeiros anos, acompanhando o pai, em campanhas eleitorais desde 1996. Essa vivência precoce despertou nele uma paixão pela política, destacando-o como um jovem promissor na arena pública. Luan, que sempre demonstrou um forte lado comunicativo, recebeu um importante legado político de seu pai, Clécio, um veterano político que conquistou seis mandatos consecutivos como vereador e é atualmente o deputado estadual mais votado de Goiânia. Clécio acredita firmemente que Luan está preparado para ser um político ainda melhor, destacando sua capacidade e compromisso em servir a população.

Luan Alves e o pai Clécio Alves, após entrevista ao Bate-papo NG // Foto Portal NG

O apoio de Clécio à pré-candidatura de Luan não apenas destaca o prestígio e a representatividade do grupo, mas também reforça a seriedade e o compromisso com a política que a família Alves representa. Luan é visto como a continuidade desse legado, trazendo os mesmos princípios e valores que sempre guiaram a atuação política de seu pai. A campanha de Luan está sendo conduzida com seriedade e dedicação, com eventos significativos e uma forte. O objetivo é claro: continuar servindo a população de Goiânia com integridade e compromisso, buscando sempre o melhor para a cidade e seus cidadãos.

Em suma, Luan Alves emerge como uma figura jovem e dinâmica, pronta para enfrentar os desafios políticos e seguir os passos de seu pai, com a promessa de ser um representante ainda mais eficaz e dedicado para Goiânia.

Confira a entrevista completa:

Compartilhar em:

Notícias em alta