Hoje é 26 de novembro de 2024 00:57

Líder religioso é preso suspeito de estupro de vulnerável

Investigações começaram após a divulgação de um vídeo em que o líder religioso aparece se masturbando na presença de uma criança vizinha à sua residência
Líder religioso é preso em Porangatu acusado de crime de estupro de vulnerável | Fotos: Montagem Portal NG – Divulgação/PC

Um líder religioso, de 44 anos, foi preso acusado do crime de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu nesta terça-feira (26/9) e foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Porangatu.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Danilo Wendel Macedo, as investigações começaram após a divulgação de um vídeo em que o líder religioso aparece se masturbando na presença de uma criança vizinha à sua residência.

As casas da área onde ocorreu o gesto ficam localizadas no mesmo complexo de uma igreja no município de Porangatu.

“Ainda no curso das investigações, foi possível esclarecer que esse indivíduo já tinha praticado outros atos libidinosos em desfavor dessa mesma criança”, disse o delegado Danilo Macedo.

O homem foi levado para a unidade prisional local e aguarda a conclusão das investigações.

A idade da criança e o nome da igreja e do líder religioso não haviam sido divulgados pela polícia até o fechamento desta matéria.

A divulgação da imagem do investigado foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria normativa n° 02/2020/DGPC e portaria n° 547/2021/DGPC, conforme despacho do delegado responsável pelo inquérito, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados por ele.

Compartilhar em:

Notícias em alta