Em noite de festa para o PSDB, a sigla realizou mais um encontro do partido, nesta terça-feira (24/10), na cidade de Goianésia. Com o plenário da Câmara Municipal lotado, com mais de 500 pessoas, os tucanos comoraram o retorno de Leonardo Menezes, atual prefeito e pré-candidato à reeleição em 2024. No ato de filiação, com sua ficha abonada pelo ex-governador Marconi Perillo e outros caciques do partido, Leozão, como é carinhosamente tratado por todos, fez questão de frisar a satisfação em retornar para onde iniciou sua trajetória política.
“Minha trajetória política começou no PSDB. Estou muito feliz em estar de volta, trabalhando junto ao grupo que mais obras e benefícios trouxe para Goianésia”, destacou o prefeito.
A saída de Leonardo Menezes do União Brasil começou a amadurecer logo após as eleições do ano passado, 2022, quando, após ter apoiado seu primo, ex-prefeito Renato de Castro para deputado estadual. Segundo o próprio prefeito, ao vencer a eleição, Renato anunciou o rompimento e afirmou lançar sua esposa como pré-candidata ao Executivo do município, gerando um grande desconforto dentro do próprio partido, União Brasil.
Desde então, o prefeito sempre procurou deixar claro que o rompimento não teria partido dele, e, ainda, que o União Brasil o estava descartando.
“Fui escorraçado do meu partido – União Brasil – e fui recebido de braços abertos pelo PSDB”, disse Leonardo Menezes em seu discurso.
Este evento do partido, denominado ‘Giro 45’, vem sendo realizado em vários municípios do Estado. O prefeito de Goianésia, ao chegar na Câmara, foi ovacionado pelos seus, agora, companheiros partidários.
O ex-governador Marconi Perillo (foto), o deputado José Machado e os ex-prefeitos Otavinho, Jalles e Hélio abonaram a ficha do novo filiado, juntamente com prefeitos, vereadores e lideranças de mais de 10 cidades da região e também da capital.
Marconi ressaltou a importância do momento para Goianésia.
“O Leozão está fazendo um grande trabalho na prefeitura e com certeza vai fazer muito mais. O PSDB recebe você de braços abertos, vamos caminhar juntos”, declarou o ex-governador, presidente estadual do PSDB.