O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), incluiu em seu plano de governo a ampliação do programa “Olhos de Águia”, que prevê a instalação de mais câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade. A proposta visa reforçar a segurança pública com uma cobertura mais abrangente, garantindo uma resposta rápida das forças de segurança aos incidentes.
Vilela destaca que o programa foi iniciado por Maguito Vilela e ampliado por Gustavo Mendanha, com a instalação de mais de 3 mil câmeras em ruas, escolas e unidades de saúde. Agora, o candidato propõe expandir ainda mais esse sistema, complementando-o com a reativação do Grupo de Gestão Integrada do Município (GGIM), que unirá as forças de segurança locais. “Agora quero dar continuidade e ampliar este programa, aumentando o guento de câmeras que serão instaladas em pontos estratégicos do município. Queremos também retomar o GGIM para termos mais vigilância das ruas e a integração das forças, além da valorização dos nossos valorosos Guardas Civis”, pontuou Vilela.
Além disso, Vilela quer aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) por meio de concursos públicos e implantar um Plano de Cargos e Carreiras para os guardas. Ele ressalta que, com a vigilância intensificada e a integração das forças de segurança, Aparecida se tornará uma cidade mais segura e preparada para enfrentar a criminalidade.
“Vamos implantar também o Plano de Cargos e Carreira da GCM e realizar concursos públicos para aumentar o efetivo da GCM, que hoje é de 497 guardas, número muito abaixo do tamanho de Aparecida”, reforça o candidato.
Outra proposta do candidato é a ampliação do uso de inteligência artificial para prever situações de risco, o cercamento digital e a instalação de iluminação de LED em todas as ruas do município. O objetivo, segundo Vilela, é melhorar a segurança e a qualidade de vida da população. “Queremos com essas ações melhorar a segurança e a eficiência na prevenção de crimes, tornando Aparecida uma cidade mais segura e com mais qualidade de vida”, finaliza Leandro Vilela.