O Bate-Papo NG desta quarta-feira (17/7) recebeu o pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB). Durante a entrevista o sobrinho do ex-prefeito Maguito Vilela (MDB) falou sobre seus projetos para a cidade, bem como evidenciou os apoios políticos que tem recebido. Leandro também rebateu críticas do seu principal adversário, o pré-candidato Professor Alcides (PL) e revelou como será o processo de escolha do seu vice.
Após um hiato de nove anos e meio da política, após cumprir três mandatos de vereador em Jataí e dois mandatos de deputado federal por Goiás, Leandro retoma a carreira para encarar o seu maior desafio eleitoral que é se eleger prefeito no segundo maior município de Goiás. “Desde quando comecei na política aos 18 anos, e hoje tenho 48 anos, só tive um partido que é o MDB. Eu viajava com meu tio Maguito aos 10 anos de idade quando ele era deputado estadual, assim aprendi a gostar de política. A minha decisão de aceitar o convite do governador Ronaldo Caiado veio para honrar a memória do meu tio e por ver que meu nome estava bem avaliado nas pesquisas feitas junto a população de Aparecida. Quero fazer uma gestão com diálogo, quero concluir a troca da iluminação pública por LED e asfaltar todas as ruas habitadas. Essas serão minhas prioridades com a população”, destacou.
Leandro falou sobre a escolha de seu nome para assumir o desafio de se eleger prefeito de Aparecida de Goiânia. “Fique feliz em ser lembrado nas pesquisas de intenção de voto e por ser referendado pelo governador Ronaldo Caiado, meu primo e presidente do MDB, Daniel Vilela e especialmente pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha, que muito honrou o trabalho e legado do meu saudoso tio, Maguito Vilela, na gestão de Aparecida de Goiânia. Maguito, Gustavo e Vilmar Mariano fizeram muito e com o apoio deles quero fazer ainda mais”, evidenciou.
O pré-candidato emedebista também relembrou sua história no município, ainda nos tempos da primeira gestão do ex-prefeito Maguito Vilela. “Maguito venceu as eleições em 2008 e eu estava com ele quando a prefeitura era em um imóvel de esquina no Centro de Aparecida. Ele se comprometeu a asfaltar os 80% da cidade que não tinha asfalto e ampliar uma rede que só tinha nove Cmeis. As Unidades Básicas de Saúde funcionam em casas alugadas. Eu enquanto deputado federal o ajudei em Brasília e conseguimos projetos para construção de 28 novas UBS’s. No MEC conseguimos a construção dos 21 novos Cmeis que já estão em funcionamento. Mais de 115 bairros foram pavimentados nas gestões do Maguito. E por meio da minha ajuda também conseguimos recursos para construção do Hospital Municipal de Aparecida, bem como a construção de três UPAS”, lembrou.
Leandro Vilela rebate críticas do Professor Alcides sobre ele ser um ‘forasteiro’
Sobre as críticas feitas pelo pré-candidato Professor Alcides sobre ele ser um forasteiro ou de não ter história com o município ele comentou. “Na minha reeleição de terceiro mandato para deputado federal tive mais de 20 mil votos em Aparecida, reconhecimento do trabalho que sempre fiz a favor do município em Brasília. Vilmar Mariano, Ademir Menezes, Freud de Melo, Maguito Vilela e o próprio Professor Alcides não nasceram em Aparecida, que é uma cidade feita por muitos imigrantes. Muito mais do que ter nascido aqui é o que fizemos desde 2008 e o que podemos fazer se eu for eleito prefeito. Então só o Leandro que é forasteiro?”, indagou.
Sobrinho de Maguito, Leandro falou também sobre os apoios políticos que tem e desafiou o pré-candidato Professor Alcides para fazer um debate sobre a cidade. “Estou disposto a fazer um debate eu e o Professor Alcides para debatermos os problemas, o passado e o presente de Aparecida. Aparecida não pode voltar ao passado de cidade dormitório. Aparecida precisa seguir em frente como uma cidade que gera emprego e renda. Teremos o apoio do governo estadual e sei onde buscar recursos em Brasília para fazer ainda mais. Tenho apoio da base de deputados federais como Glaustin da Fokus (Podemos) e Silvye Alves (União Brasil) e também do ex-deputado federal Delegado Waldir entre outros tantos políticos para esse projeto em que faremos muito por Aparecida. Quero ver essa cidade como a melhor para se viver em Goiás”, cravou.
A respeito da escolha de seu parceiro ou parceira de chapa, Leandro revelou como esse processo será conduzido. “João Campos, Tatá Teixeira, Isaac Martins, Pastor Romeu Ivo e Valéria Pettersen são todos nomes extremamente qualificados e preparados para essa disputa. Todos eles nos honram. A Valéria representaria as mulheres. E essa é uma decisão que vai ser discutida pelo grupo ainda. E queremos, se possível, escolher um vice evangélico, pois temos uma comunidade evangélica grande e valorosa aqui, que nos apoia e que é decisiva nesse processo. As igrejas, independente da religião, contribuem muito com o social e o espiritual da nossa cidade. No dia 3, nas convenções, iremos anunciar a nossa decisão que será feita em conjunto”, revelou.