Hoje é 22 de novembro de 2024 01:56

Leandro Vilela é eleito prefeito de Aparecida de Goiânia

Candidato do MDB obteve 63,60% dos votos válidos, enquanto Professor Alcides, do PL, aparece com 36,40%
Emedebista contou com o apoio do governador Ronaldo Caiado e do ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha em sua campanha // Foto: Reprodução

Leandro Vilela (MDB) foi eleito prefeito de Aparecida de Goiânia no segundo turno das eleições municipais, com 63,60% dos votos válidos, enquanto Professor Alcides (PL) obteve 36,40%.

O resultado da apuração integral das urnas no município foi confirmado às 18h17 deste domingo (27/10). Vilela venceu com 132.230 votos enquanto Alcides conquistou 75.676 eleitores segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O candidato emedebista contou com o apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do vice-governador Daniel Vilela (MDB). O ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha também participou da campanha no primeiro e segundo turno ao lado de Leandro.

Durante a campanha, o próximo prefeito apresentou propostas de modernização da administração pública, com ênfase na transparência e eficiência dos serviços oferecidos à população. Ele apresentou planos para implementar tecnologias voltadas à gestão e ao atendimento público, além de priorizar a área da saúde, onde defende a criação de novas unidades de atendimento básico e a contratação de mais profissionais.

Outro ponto central de sua plataforma foi o compromisso com a inclusão social, propondo a ampliação de programas de habitação e capacitação profissional, especialmente para jovens e mulheres.

Vilela também colocou como prioridade o desenvolvimento econômico local, prometendo incentivos fiscais para micro e pequenos empreendedores e a atração de novos investimentos que promovam a geração de empregos e o crescimento da economia local.

Professor Alcides, por sua vez, contou com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua campanha. Ele apresentou propostas com foco na educação pública e ampliação da rede de saúde. Além disso, o candidato enfatizou a necessidade de investimentos em infraestrutura, especialmente para melhorar a mobilidade urbana e o saneamento.

Compartilhar em:

Notícias em alta