Hoje é 2 de julho de 2024 12:47
Hoje é 2 de julho de 2024 12:47

Leandro Vilela diz que Aparecida de Goiânia ‘não pode retroceder’

Ao comentar o novo cenário sucessório, Daniel Vilela defendeu unidade da base política criada a partir da eleição de seu pai, Maguito, para prefeito, em 2008
Leandro Vilela (MDB), pré-candidato a prefeito da base governista em Aparecida de Goiânia: “Vou lutar muito para representar Aparecida no executivo Municipal valorizando cada um dos cidadãos e o empresariado local” // Fotos: PORTAL NG

Pré-candidato a prefeito da base governista em Aparecida de Goiânia, o ex-deputado Leandro Vilela (MDB) falou sobre a escolha de seu nome em substituição a Vilmar Mariano (União), que até sexta-feira (21/6) era o candidato governista. O político, que é sobrinho do ex-prefeito Maguito Vilela, fez questão de se aproximar e conversar com o atual prefeito, durante a inauguração da sede nova da Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira (24/6).

Ao falar com a imprensa, em tom pacificador, ele disse que recebeu a missão de ser pré-candidato “com responsabilidade e gratidão”.

“Venho para cá com valores de caráter e princípios, com a missão de trazer o amor que o Maguito tinha por Aparecida, o amor que o Gustavo tem, que o Vilmar tem e de podermos juntos trabalhar para continuar avançando”, disse.

“A cidade Aparecida não pode retroceder, não pode voltar ao tempo daquele provincianismo que havia aqui quando alguns achavam que a cidade era para eles e não para a população”, acrescentou.

Ao falar com o PORTAL NG, Leandro Vilela fez questão de destacar a importância de Aparecida no cenário político goiano, lembrando que trata-se da segunda maior cidade do estado, e elogiou seus habitantes.

“Vou lutar muito para representar Aparecida no executivo Municipal com responsabilidade, respeito, valorizando cada um dos cidadãos, principalmente os mais necessitados, mas valorizando o empresariado local, que é uma cidade um empresariado forte, aguerrido”, pontuou, ao apontar que essas devem ser duas linhas gerais exploradas já agora na pré-campanha.

Vamos defender um projeto que começou em 2008, com meu pai’

Também presente na inauguração da Câmara, o governador em exercício Daniel Vilela (foto), presidente estadual do MDB, também declarou que buscará união da base governista em torno do candidato escolhido.

“O projeto é estarmos todos juntos, defendendo um projeto que começou em 2008 quando meu pai assumiu aqui a administração municipal e a gente entende que é preciso manter a unidade desse grupo, que foi quem transformou essa cidade e quer que a cidade continue seguindo em frente”, afirmou Daniel.

“Esse é nosso objetivo e não queremos que Aparecida, de alguma forma, possa retroagir nas conquistas que teve ao longo dos últimos anos. Por isso estaremos trabalhando para que o grupo esteja unido”, acrescentou.

Ainda durante participação na solenidade de inauguração da Câmara, tanto Daniel quanto Leandro Vilela comentaram especulação em torno do nome do ex-deputado federal João Campos (Podemos) para vice-prefeito na chama governista. Os dois disseram considerar um bom nome, mas ponderaram que a escolha será tomada após muita conversas, ouvindo, principalmente a base política aliada diretamente ao prefeito Vilmar Mariano.

“Sem dúvida nenhuma, qualquer prefeito se sentiria honrado com João Campos e eu, se isso acontecer, me sentirei honrado. Agora isso é uma decisão que ainda passa por uma discussão, pelo prefeito Vilmar, por todos os amigos, com os nossos vereadores, com os nossos líderes. Ela será decidida com muita maturidade com muita calma com muito equilíbrio e no momento adequado”, frisou Leandro.

Compartilhar em:

Notícias em alta