O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), segue se reunindo com auxiliares do governador Ronaldo Caiado (UB) para projetar as primeiras parcerias do futuro governo municipal com o governo estadual. Nesta semana, ele se encontrou com o secretário estadual de Segurança Pública e os comandantes das forças de segurança e com o presidente da Faeg e do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, José Mario Schreiner.
O objetivo de Vilela é estabelecer parcerias com todos que queiram ajudar no desenvolvimento de Aparecida. Em breve, o prefeito eleito também vai a Brasília se reunir com a bancada federal de Goiás no Congresso Nacional e estabelecer contatos com o governo federal.
Nesta quarta-feira (6/11), Vilela foi recebido pelo secretário de Infraestrutura do Governo de Goiás, Pedro Sales. Em pauta as obras do novo polo industrial de Aparecida e o convênio para construir o eixo viário que vai ligar o Parque Industrial José Alencar à Rodovia GO-020, entre os municípios de Goiânia, Senador Canedo e Bela Vista de Goiás.
“Juntos com o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela e toda equipe do governo mais bem avaliado do país, vamos acelerar o desenvolvimento de Aparecida”, afirma Vilela.
O Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), que está sendo implantado na região Leste de Aparecida, terá capacidade para abrigar até 300 empresas e deve gerar mais de 30 mil empregos diretos e indiretos. A nova avenida ligará a região dos parques industriais de Aparecida à GO-020 proporcionando mais uma opção de acesso à região Leste de Aparecida.
Prefeito eleito quer incentivar empreendedorismo
Na terça-feira (5/11), Leandro Vilela realizou uma visita institucional ao presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner, para dialogar sobre parcerias para incentivar o empreendedorismo e a agricultura familiar em Aparecida de Goiânia.
O futuro prefeito quer criar uma estrutura completa que reúna num mesmo local órgãos do município, do governo do estado e do governo federal, para facilitar o processo de abertura de empresas e o desenvolvimento de novos negócios. Além disso, o Sebrae sugeriu melhorar a eficiência das Casas do Empreendedor.
“Vamos trabalhar juntos com o Sistema S para fazer uma gestão moderna, eficiente e facilitadora da vida de quem gera empregos e renda”, destaca Vilela.
O presidente do Sebrae e da Faeg colocou todo o sistema Senar e Sebrae à disposição da cidade de Aparecida.
“Leandro Vilela vem de uma boa escola, a do Maguito, e tenho certeza que realizará uma gestão de excelência”, afirma Zé Mário.
Outro tema abordado na reunião foi o incentivo à agricultura familiar e o cumprimento das normas que determinam a aquisição de produtos provenientes desse modelo pela Educação municipal. Vilela enfatizou a importância de respeitar a legislação que promove o apoio aos pequenos produtores rurais.
Por fim, também foi abordado no encontro a criação de hortas comunitárias, retomando uma prática implementada durante a gestão do ex-prefeito Maguito Vilela. O prefeito eleito sugeriu que as hortas comunitárias podem ser uma solução para melhorar a segurança alimentar e oferecer alimentos frescos a quem mais necessita.
O encontro contou com a presença dos superintendentes do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, e do Senar Goiás, Dirceu Borges, do diretor executivo do Sebrae, Marcelo Lessa, e do deputado estadual Issy Quinan.