Hoje é 22 de novembro de 2024 17:32

Jornalista Ícaro Flores se coloca como pré-candidato a Prefeitura de Goianira

Filiado ao PRTB, ele articula o apoio político e apresenta propostas à população para enfrentar dois grupos de poder que se revezam na gestão municipal desde anos 1960
Ícaro Flores é conselheiro tutelar escolhido em três eleições consecutivas e tem um trabalho social destacado em defesa das crianças e adolescentes do município

O Bate-Papo NG desta quarta-feira (22/5) recebeu o jornalista e conselheiro tutelar mais bem votado da história de Goianira, Ícaro Flores. Reconhecido no município por seu trabalho social com crianças e adolescentes, ele afirmou durante a entrevista que está à disposição da população neste ano na condição de pré-candidato a prefeito do município nas eleições de outubro. Filiado ao PRTB, Ícaro também falou sobre seus projetos para a cidade e como está articulando apoios políticos para viabilizar seu projeto eleitoral.

Com o apoio declarado de partidos como o Democracia Cristã e o PDT, ao avaliar o cenário político e eleitoral que irá enfrentar, Ícaro Flores, destacou o histórico político dos gestores que já ocuparam a função de prefeito do município. “Goianira tem 102 anos e foi emancipada em 1959. Temos dois grupos de poder que historicamente se revezaram no poder. Do primeiro prefeito até o atual nunca tivemos pessoas de fora destes dois grupos na posição de prefeito. Em 2024 aconteceu um fenômeno atípico. Os dois grupos se uniram para tentar manter o poder. O atual vice-prefeito, que é neto do primeiro prefeito, é pré-candidato a prefeito. Na minha visão, sem tirar o mérito de todos que já contribuíram com a Prefeitura, precisamos de um gestor que faça um planejamento melhor para o desenvolvimento da cidade”, destacou.

A respeito de sua visão sobre os desafios da gestão municipal, Ícaro apresentou sua leitura sobre o desenvolvimento de Goianira e apontou as necessidades mais urgentes na cidade. “Goianira tem cerca de 72 mil habitantes e foi base para formação de outras cidades importantes que estão mais desenvolvidas, como Goiânia, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia. Precisamos de uma gestão que vise um planejamento que pense na cidade para além da urbanização. Precisamos investir na industrialização da cidade com destaque para formação de mão-de-obra qualificada para atender a essa nova demanda. Temos desafios também na ampliação do atendimento de saúde básica e no incentivo ao esporte. Se eu for eleito prefeito quero mudar essa realidade”, confidenciou.

Ícaro Flores afirma que pretende defender o legado de sua avó que foi pedagoga no município de Goianira

Ícaro Flores também explicou o que o motivou a ingressar na carreira política diretamente buscando a função de prefeito. “Eu sou nascido e fui criado em Goianira e eu sempre sonhei que do meio da nossa comunidade fosse surgir alguém que pudesse enfrentar o que já é uma tradição. Para fazer isso tem que enfrentar um sistema de gente que se perpetua no poder. O atual prefeito já está no poder há 16 anos. Sem tirar seus méritos, precisamos levar em consideração que precisamos de mudanças. Estar pré-candidato a prefeito não é um projeto pessoal e sim um projeto de grupo e da comunidade que está me ajudando nessa missão”, evidenciou.

Sobre a escolha da profissão de jornalista e da função de conselheiro tutelar, Ícaro falou sobre suas inspirações para estar nessas suas jornadas. “Fui eleito conselheiro tutelar do município com a idade mínima, 21 anos. Quando passei pela seleção tinha 20 anos. Estou no terceiro mandato consecutivo em reconhecimento ao trabalho prestado ao povo de Goianira a quem tenho gratidão por essas oportunidades. Tenho colocado em prática na vida e na profissão tudo que aprendi com meus avôs que me criaram”, ressaltou.

Veja a íntegra da entrevista com Ícaro Flores

Compartilhar em:

Notícias em alta