A Sabatina NG recebeu nesta terça-feira (10/9) a candidata do PSD, Izaura Cardoso, que disputa nestas eleições a Prefeitura de Senador Canedo. Durante a entrevista ela destacou os projetos que tem para as áreas da mobilidade urbana, educação e habitação. A candidata também rebateu as críticas sobre sua campanha em dobradinha com a candidatura de seu esposo, senador Vanderlan Cardoso (PSD) que disputa o mesmo posto em Goiânia.
Sobre o tocante a Mobilidade Urbana, a ex-primeira-dama nas gestões de Vanderlan Cardoso anunciou que irá rever a gestão do trânsito e se comprometeu a cessar com o volume de multas aplicadas nas ruas e avenidas do município. “Temos vários problemas de mobilidade na nossa cidade. Minha primeira medida nessa área será fazer um estudo para reavaliar as inversões de fluxo que foram implantadas nesta gestão. Temos avenidas que tem ciclovias que representam perigo para nossos ciclistas e pedestres. Temos excesso de pardais, semáforos e lombadas. Nós vamos acabar com a indústria da multa que existe hoje em Senador Canedo. No dia 1º de janeiro de 2025 como prefeita irei pedir uma auditoria para saber o por que do aumento das multas”, cravou.
Na área da Educação, a candidata do PSD, falou sobre suas propostas visando alcançar os servidores e as crianças atendidas pela rede municipal de educação. “Estamos entre os 10 piores municípios goianos em alfabetização. Em Senador Canedo faltam escolas de ensino médio, vagas nas creches e escolas. Temos salas superlotadas, com infraestrutura precária. Na minha gestão nós vamos construir novas escolas e cmeis e o maior investimento que faremos será nessa área. Vamos revolucionar a Educação de Senador Canedo. Vamos investir nos nossos servidores e dar estrutura para esse trabalho ser feito dentro do projeto Minha Primeira Infância”, destacou.
Izaura apresenta propostas para habitação e rebate críticas políticas
Entre suas propostas Izaura Cardoso também destacou durante a entrevista suas propostas para a área da habitação em Senador Canedo. ”Todo mundo sonha em ter sua casa própria. Nós entregamos mais de 2 mil casas em Senador Canedo nas duas gestões do Vanderlan. Esse ano a Agehab entregou 99 casas, isso passados 12 anos. Eu faço um propósito com vocês de entregar mais casas que o Vanderlan entregou, nem que seja 2001 casas. Quero fazer o projeto da casa acessível para pessoas com deficiência e vamos reavaliar os valores do IPTU cobrados pela Prefeitura”, revelou.
Questionada sobre o fato de postular uma candidatura em Senador Canedo e seu marido em Goiânia para chegar ao posto de chefia do executivo das duas cidades, ela rebateu as críticas feitas pelos adversários de ambos. “As pesquisas mostram que as pessoas querem gestores tanto em Goiânia quanto em Senador Canedo. Temos histórico positivo e nenhum tipo de escândalo. Não é a primeira vez que um casal faz isso, temos o exemplo do Iris e da Dona Iris. Temos o George Morais e a deputada Flávia. Isso são críticas do momento político. Se nós dois formos eleitos teremos uma gestão integrada que irá beneficiar as duas cidades. Queremos cuidar das pessoas por isso que estamos aqui. Quero a oportunidade de tornar minha cidade bem cuidada e feliz novamente”, cravou.
Ao longo da sabatina, Izaura também falou sobre seus projetos para as áreas da infraestrutura, esporte e lazer, indústria, comércio e geração de empregos e saneamento básico. Assista a íntegra desta entrevista abaixo.