A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Aparecida de Goiânia, investiga o caso de dois irmãos de 7 anos e de 2 meses, que foram resgatados em condições de desnutrição em uma casa no Setor Nova Olinda, no último domingo. A Polícia Militar prendeu um casal responsável pelas crianças em um bar próximo a residência onde a criança mais velha estava.
O Conselho Tutelar Regional Centro foi acionado para realizar a acolhida dos irmãos, que estão no abrigo municipal sob os cuidados do poder público municipal. De acordo com a conselheira Célia Maria, a criança de 7 anos necessita de cuidados especiais por ter nascido com falta de oxigênio no cérebro. Ela não anda e não fala.
O casal, preso pela PM, vai ser investigado por maus-tratos, e abandono de incapaz. De acordo com a polícia, os dois foram presos em condições de embriaguez.
A conselheira Célia Maria falou sobre o caso para reportagem do Portal Notícias Goiás. “As crianças continuarão no abrigo municipal e o Conselho já enviou pedido de medida protetiva para poder judiciário. Estamos aguardando resposta do Ministério Público sobre o caso. O caso desses dois irmãos já estava sendo acompanhado por nós e no momento da ocorrência de domingo tivemos que fazer o resgate. Agora precisamos aguardar parecer judicial para saber os próximos passos”.