Uma garagem de ônibus localizada na Avenida Rezende, no Bairro São Francisco, em Goiânia, sofreu um incêndio na noite desta quinta-feira (13/06). O fogo teria começado por volta das 20h20, quando vizinhos viram as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar pelo 193.
De acordo com informações da corporação, foram utilizadas 10 viaturas e aproximadamente 25 mil litros de água para apagar os focos do incêndio que consumiam 8 ônibus que estavam estacionados no local.
O Capitão Rodrigo Castro, que trabalhou no combate às chamas, afirmou que o trabalho foi difícil. “Os moradores foram bastante receptivos. Aos nossos pedidos, pedimos aos moradores que abrissem as casas deles para que nós pudéssemos fazer o combate pelo fundo. Eles seguiram propriamente nossas instruções e facilitaram muito o nosso trabalho”, explicou em entrevista.
Entretanto, a dimensão do fogo abalou a estrutura da garagem. João Victor Marques foi orientado a deixar a sua casa, vizinha ao galpão, pois o muro que divide os imóveis tem risco de desabar. Ele ficará na casa de parentes até que a perícia seja feita.
As autoridades ainda apuram as circunstâncias que causaram o incêndio para determinar se foi um acidente ou um ato criminoso. Felizmente, não houve registro de vítimas.