O humorista Ary Toledo, ícone da comédia no rádio e na TV brasileira, faleceu aos 87 anos na manhã deste sábado (12), em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital. O velório será realizado no Ossel Memorial, em São Caetano do Sul, a partir das 19h, e depois Ary será cremado.
Nascido em Martinópolis, São Paulo, em 1937, Ary Toledo iniciou sua carreira na comédia contando piadas e histórias engraçadas. Ele se mudou para a capital paulista aos 22 anos, onde começou a se destacar como cantor, contador de piadas e ator, trabalhando em diversas emissoras de TV.
Ao longo de sua trajetória, Ary Toledo passou por importantes canais como TV Tupi, Record e SBT, além de ter escrito vários livros de piadas e gravado discos humorísticos. Sua carreira foi marcada pela irreverência e pelo bom humor, que conquistaram gerações de brasileiros.
Em 2023, o próprio humorista revelou ter catalogado cerca de 65 mil piadas, publicadas ao longo de seus mais de 60 anos de carreira. Ary Toledo deixa um legado de humor, alegria e irreverência na cultura popular do Brasil.