Um homem de 26 anos foi preso nesta segunda-feira (10), suspeito de roubar duas farmácias localizadas no Setor Sul, em Goiânia. Na ocasião, ele teria levado dinheiro do caixa dos estabelecimentos, um total de R$ 986.
Segundo informações dos policiais, o investigado supostamente cometeu outros três roubos, todos contra drogarias, e sempre com o uso de armas do tipo Airsoft, razão pela qual foi decretada a sua prisão cautelar. Os agentes divulgaram também a foto do suspeito para que, caso existam outras vítimas, possa ser feito o seu reconhecimento.
De acordo com o delegado Paulo Ribeiro, os crimes que levaram à prisão do indivíduo foram praticados no início do mês de março, quando ele foi preso em flagrante. Entretanto, na audiência de custódia, ele foi solto. Mas, com a intenção de “garantir a ordem pública”, a prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário.
“Essa prisão em flagrante possibilitou a sua qualificação. Como ele foi solto na audiência de custódia, a Polícia Civil, através do primeiro DP, representou por sua prisão preventiva a fim de garantir a ordem pública”, explicou o delegado.