Hoje é 9 de outubro de 2024 23:31

Homem é preso por furtar fios de energia e deixar cidade sem água

Furto em estação deixou moradores 14 horas sem água; segundo a Polícia Militar, suspeito é funcionário de uma empresa terceirizada da Equatorial
De acordo com a PM, o homem é funcionário de uma empresa terceirizada da Equatorial | Fotos: Divulgação/PC

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de furtar fios de energia de uma estação da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago). Por causa do furto, moradores de Bela Vista de Goiás, na região Metropolitana de Goiânia, ficaram sem água.

De acordo com a PM, o homem é funcionário de uma empresa terceirizada da Equatorial, concessionária responsável pela distribuição de energia no estado.

Por meio de uma nota, a Saneago informou que ao perceber a paralisação do sistema, que aconteceu no domingo (19/8), técnicos foram ao local averiguar a situação.

Ao chegarem na unidade de captação, os técnicos notaram uma movimentação estranha de um veículo da empresa de energia, que fugiu com a chegada da equipe. Nas instalações, eles encontraram equipamentos de proteção e ferramentas especializadas para uso em materiais elétricos que foram utilizados no furto.

O abastecimento de água na região foi normalizado às 21h de segunda-feira (21/8). A companhia ainda orienta a população que ao notarem atividades suspeitas, entrarem em contato pela central de atendimento pelo 0800 645 0115 ou com a Polícia Militar.

Além do suspeito do furto, também foi preso em flagrante o receptador, proprietário de uma empresa de reciclagem localizada em Aparecida de Goiânia. O funcionário da empresa terceirizada vendeu 47 quilos de cobre pelo valor de R$ 1.600.

O suspeito confessou o crime e informou que ja havia feito serviços no local. As investigações continuam para apurar outros locais que provavelmente ele também furtou.

Até o fechamento desta matéria, a Equatorial não havia se manifestado sobre o caso. A identidade do suspeito não foi divulgada pela polícia, por isso não foi possível localizar a defesa dele.

Compartilhar em:

Notícias em alta