A Polícia Civil de Goiás, por meio da 20ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia – 1ª DRP, deflagrou, nesta terça-feira (06/08), a Operação Fim da Viagem. A ação visou combater o estelionato eletrônico supostamente praticado por um homem que utilizou o cartão bancário da vítima para pagar suas viagens em um aplicativo de transporte.
De acordo com as investigações, o suspeito, um homem de 42 anos, teria cadastrado de forma fraudulenta os dados bancários de uma vítima em um aplicativo de transporte urbano. O dono da conta, cujo nome não foi divulgado, nunca havia registrado seu cartão no aplicativo e não autorizou terceiros a usar suas informações para pagar corridas.
Durante o período de 20 de junho de 2023 a 23 de fevereiro de 2024, foram realizadas 601 viagens pelo aplicativo, totalizando um valor aproximado de R$ 15 mil. Essas informações foram confirmadas através de extratos bancários fornecidos pela vítima.
Após diversas diligências, a Polícia Civil identificou o suspeito e obteve um mandado de busca e apreensão. Na operação realizada nesta terça-feira, foram encontrados e apreendidos um celular e vários cartões bancários em nome de terceiros, incluindo o cartão da vítima. No celular foram encontrados dados e informações sobre o cadastro realizado no aplicativo de transporte.