Neste domingo, dia 17, uma equipe do Corpo de Bombeiros (CBMGO) atendeu uma ocorrência de afogamento de um homem de 30 anos no Residencial Mansões Paraíso, em Goiânia. A vítima perdeu a vida na Alameda Córrego Fundo, situada atrás do Colégio Estadual Maria Dantas. De acordo com relatos de testemunhas à equipe de salvamento e resgate, o homem (que não teve o nome divulgado) tentava atravessar o lago quando o incidente aconteceu.
As equipes realizaram buscas e, no final da tarde, localizaram o corpo submerso. O corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para investigação das circunstâncias que levaram ao afogamento.
À reportagem do Portal Notícias Goiás a assessoria de imprensa do CBMGO informou os dados de afogamento com ou sem morte em Goiás nos anos de 2022 e 2023 até a data de ontem. Ano passado a corporação atendeu 105 ocorrências desta natureza. Já neste ano, de janeiro a dezembro houve um aumento de 76 atendimentos deste tipo de incidente, chegando ao número de 181 vítimas.
Especialistas recomendam cuidados redobrados com crianças, idosos e pessoas especiais. Com a chegada do período de férias a recomendação é redobrar a atenção durante o uso de piscinas públicas e privadas, bem como nos momentos de lazer em cachoeiras, córregos, lagos e no mar.