A prefeitura de Hidrolândia realiza no próximo sábado (14/10), umas das mais tradicionais festas da cidade, o Mutirão das Fiandeiras. Em sua 28ª edição, o evento foi resgatado pela atual administração após ficar por cerca de 5 anos sem ser realizada. Em 2020, durante a campanha eleitoral, o prefeito, José Délio (UB), assumiu esse compromisso com a população, de trazer de volta ao cenário essa festa, que existe desde sua emancipação, a 75 anos, porém, com algumas alterações que mudaram a sequência da contagem do evento.
Está será a segunda edição realizada por José Délio, já que em 2021, devido a pandemia, não foi possível acontecer. Neste ano, o prefeito e sua equipe de eventos da secretaria de Turismo, estão inovando, com a fusão do Mutirão das Fiandeiras com outra festa tradicional da cidade, a festa da jabuticaba. Ambas acontecerão no mesmo local e data.
“Me comprometi a realizar obras pontuais, realmente necessárias a população, pra desenvolver nossa cidade, mas na minha campanha eu disse; vamos resgatar nossas tradições, e tudo que eu puder, eu fazei, para serem mantidas”, relata o prefeito.
Varias cidades do Estado realizam eventos nesse seguimento, porém, o Mutirão de Hidrolândia é sempre o mais aguardado do calendário em Goiás.
A estimativa da organização, é receber cerca de 10 mil pessoas no evento durante todo o dia. No mesmo complexo da festa, também será realizada mais uma edição da feira das mulheres empreendedoras, que acontece mensalmente na praça da Matriz e fomenta a culinária, artesanato e outras linhas da economia criativa da cidade.
O 28º Mutirão da Fiandeiras terá inicio as 7h, no parque multe eventos de Hidrolândia, Casimiro Lino de Araújo.
Confira toda a programação:
– 7h: Amanhecendo com saúde
– 8h: Recepção das Fiandeiras
– 9h:Abertura oficial
– 10h: Show com Léomario e Léo Rico
– 11h: Show com Yan Lucas
– 12h: Show com Laura Monteiro
– 13h: Apresentação cultural Projeto Mudanças
– 14h: Show com João Bosco e Emanuel
– 15h: Show com Almir Pessoa
– 17h: Show com Vini e Bisioli
– 19h: Show com Banda Ciclone
Além dos shows e apresentações culturais, o evento contará com praça de alimentação, degustação de jabuticabas, exposição de artesanatos e amostra de todos os processos de fiação das fiandeiras da cidade e das cidades visitantes.