O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), em parceria com a Prefeitura de Abadia de Goiás, realizou o sorteio de 42 casas a custo zero. O sorteio do programa Pra Ter Onde Morar – Construção aconteceu na última quarta-feira (4/10), na Secretaria Municipal do Bem Estar Social.
A solenidade de abertura contou com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy e do prefeito de Abadia de Goiás, Wander Saraiva.
O Prefeito de Abadia de Goiás, Wander Saraiva, ressaltou a importância de investir em moradia e de firmar parcerias para que a população seja beneficiada e amparada pelo poder público.
“Hoje é um momento muito importante. Estamos recebendo aqui o presidente da Agehab, o presidente do nosso partido, um homem que vem trabalhando junto com o nosso governador para trazer dignidade às famílias mais carentes do Estado de Goiás. São 250 famílias que se inscreveram e 42 delas vão sair daqui felizes porque, em breve, vão receber as chaves de suas casas”, disse Wander Saraiva.
“A nossa missão é trazer cada dia mais esperança para a população e principalmente para população mais carente. Nós estamos fazendo a nossa parte e eu acho que quando nós colocamos nosso nome para gerir essa cidade por quatro anos, eu estou cumprindo o nosso compromisso, que é cuidar das pessoas” acrescentou o prefeito.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destacou que esta é a etapa mais emocionante de entrega do benefício, porque é quando as famílias descobrem que serão contempladas.
“É uma alegria poder estar aqui em Abadia com o prefeito Wander, vice-prefeito e toda a população aqui que aguarda há tanto tempo a entrega dessas moradias, a entrega desse sonho para 42 famílias. É o Governo de Goiás, o governador Ronaldo Caiado entregando para população de Abadia em parceria com a prefeitura, com o prefeito Wander, o bem-estar e a proteção social às famílias aqui da cidade”.
“A experiência que a gente traz, aliada a experiência que o secretário Pedro Sales tem é sem dúvida um grande motivador. Isso é dinheiro público, é recurso do governo do Estado para fazer a moradia. Eu, junto com o Pedro, tenho trabalhado para fazer a aplicação do recurso, juntamente com o carinho do governador e da primeira-dama para entregar os sonhos para as famílias”, completou o presidente da Agehab.
Alexandre Baldy também ressaltou que a entrega do benefício só está garantida depois que o sorteado entrega todos os documentos que comprovam os requisitos.
“Os sorteios serão transmitidos on-line pelas contas institucionais da Agência no Facebook e no YouTube”, informou Alexandre Baldy.
O secretário Pedro Sales explicou que todo esse processo tem a intenção de manter a lisura e transparência, dando oportunidade igualitária a todos que atendem o perfil.
“Neste momento, estão em construção em 130 municípios quase 6 mil moradias a custo zero. Os recursos empregados são 100% do Governo de Goiás, por meio do Fundo de Proteção Social de Goiás, o Protege”, disse Pedro Sales.
O sorteio foi realizado em sistema desenvolvido pela própria Agehab, auditável, que pode ser verificado pelos órgãos de controle a qualquer momento.